sexta-feira, 11 de dezembro de 2015

Vamos rugir um pouco !

Por Bruno Mário



  Hoje, a nossa homenageada é novamente uma mulher, mais uma das que compõem a nova geração 
da música pop (2007 - 12), e que o sucesso perdura até os dias atuais : Katy Perry. Ela já se chamou Katy Hudson lá no início da carreira, há 15 anos. Vamos contar sua história .
  Katy nasceu em 1984, em Santa Barbara, na Califórinia (E.U.A.) , uma cidade conhecida pelas belas praias; seus pais eram pastores, por isso, ela sempre foi criada na tranquilidade e na discrição do ambiente gospel. Sua irmã gostava de cantar assim como ela e por isso, elas tinham o hábito de "Competir" pra ver quem se saía melhor, mas tudo pacificamente. Um dia, ela cantou na frente dos pais, que a partir dali, visualizaram o talento e o potencial, que estavam implícitos na filha; a partir dali, os pais sempre faziam questão de "Lapidar" a filha.
  Foi inserida no coral da igreja ministrada pelos pais, e também fazia apresentações solo; exibindo tudo aquilo que os pais haviam descoberto nela anteriormente. Então a menina Katy Hudson ficou conhecida como uma forte promessa mirim na cidade. Seus pais a encorajaram a seguir a carreira artística que tanto desejava e assim ela fez, partindo rumo a Nashville (E.U.A.) em 1999, a fim de navegar por melhores horizontes e, claro, encontrar gravadoras.
  No final de 2000, fechou negócio com a Red Hill Records e trabalhou no primeiro álbum de estúdio, que carregava seu nome artístico da época (Ainda Katy Hudson). Em 2001, o "Katy Hudson" foi lançado. Mas, infelizmente, a Red Hill Records faliu, interrompendo as vendas do álbum e frustrando os planos de Katy e da família; ainda assim vendeu mais de 250 exemplares. Nessa primeira fase da carreira da cantora, a música que obteve maior destaque foi Trust In Me, lembrada por ela mesma com muito carinho até os dias atuais; todas as 11 músicas foram compostas pela própria Katy; mas para a alegria dos fãs, o álbum pode ser encontrado na internet e no iTunes.
  Desistir para ela não era opção, e prosseguiu em busca de realizar seu grande sonho. Após o fracasso de 2001, ela mudou-se para Nova York em busca das melhores gravadoras; mas antes, duas atitudes relevantes foram tomadas: A primeira, mudar o gênero musical do Gospel para a música Pop; e a segunda, mudar seu nome artístico. A partir de então, nascia a Katy Perry que todos conhecemos.
  No meio dessa jornada, conheceu Glen Ballard, um produtor musical forte (Na época), que auxiliou a cantora por 3 anos, ajudou a conseguir um contrato com a antiga Island Def Jam Records , começou a trabalhar no álbum "Diamonds", porém o CD não chegou a ser lançado devido a uma quebra de contrato; mais um revés sofrido pela cantora em sua vida, que não a abateu; pelo contrário, aumentava ainda mais seu desejo em conseguir lançar seus álbuns.
  Até que em 2007, com a ajuda de Ballard e mais amigos do mundo da música, conseguiu fazer o grande negócio com a Capitol Records ; gravadora com quem mantém vinculo até hoje. E a angústia, por fim, terminou. Em junho de 2008, "One of The Boys" foi lançado e trazia os clássicos: Ur So Gay , Hot 'n Cold, Thinking of You, Waking Up in Vegas e a épica I Kissed a Girl; após tanto esperar, foi recompensada com vários discos de ouro e platina conquistados pelo álbum ao redor do mundo em pouco tempo. Paralelamente a ela, vários outros artistas de peso debutavam no universo Pop naquela época (Lady Gaga, Justin Bieber, Adele ...); ela pegou carona num momento de mudanças no cenário e conseguiu fazer seu nome entre os vários que também surgiam no mercado também de forma avassaladora.
  Em 2010, lançou "Teenage Dream", o segundo álbum. Trazia entre as faixas, os destaques: E.T. , Pearl, Peacock e as épicas Firework e California Gurls. Em vendagem, foi além do antecessor e faturou ainda mais discos de ouro e platina mundo afora. Esse CD fincou seu nome no mercado de vez. Em 2012 foi lançado o filme "Katy Perry : Part of Me", uma autobiografia dela mesma retratada nas grandes telas.
  No ano seguinte, lançou o terceiro e último álbum até então: "Prism". As faixas de melhor destaque são: Birthday , Walking on Air, This is How we do, Legendary Lovers e as épicas Unconditionally e Roar. Comercialmente, apenas repetiu a dose dos dois primeiros álbuns, mantendo a média da cantora.
  Enfim, Katy Perry mostrou ser uma cantora da nova geração muito além que simples moda de época. Veio pra ficar na música Pop; parabéns Katy ! O Mestres Sonoros deseja uma longa vida e que mais sucessos ainda estejam por vir.

#MestresSonoros
#KatyPerry
#Pop




Nenhum comentário:

Postar um comentário