"Lisbela e o Prisioneiro" é, sem dúvida alguma, um dos filmes mais queridos do nosso cinema. Sua divertida história de amor entre o malandro Leléu e a mocinha cinéfila, Lisbela, encanta, sua direção competente do cineasta Guel Arraes encanta, icônicos personagens, como Frederico Evandro, encantam. Porém, o que mais encanta no filme é a digníssima trilha sonora.
Lançada juntamente com o longa-metragem, em 2003, a trilha sonora de Lisbela e o Prisioneiro é assinada pelo músico André Moraes e pelo produtor João Falcão, além de grandes nomes da música brasileira, como Caetano Veloso, que interpreta a canção mais famosa do filme, "Você não me ensinou a te esquecer", que é tema do casal de protagonistas, Zé Ramalho, Sepultura, Elza Soares, Los Hermanos, entre muitos outros.
Com aproximadamente 13 faixas, a trilha também conta com músicas instrumentais, de André Moraes e João Falcão, como a famosa "O Amor é Filme", que também possuí uma versão cantada (interpretada por Lirinha), que surge logo no final do longa-metragem. Outra faixa instrumental que se destaca é "O Matador", em parceria com a banda Sepultura.
Falamos um pouco da icônica trilha sonora desse tão adorado filme do cinema nacional no último vídeo de trilhas sonoras de cinema da temporada 2015 do Mestres Sonoros. Confira:
Nenhum comentário:
Postar um comentário