sexta-feira, 4 de dezembro de 2015

Esqueçam a etiqueta !

Por Bruno Mário


Olá Mestres e Mestras, hoje a nossa homenageada da vez é a cantora britânica Jessica Cornish, mais conhecida como Jessie J; uma das figuras que se encontra no auge atualmente no cenário da música pop.

Ela é londrina e desde criança despertou paixão pela música, participando de corais infantis na escola, embora foi dispensada uma vez por cantar “muito alto”. Ela tinha o sonho de gravar um álbum de estúdio e quase conseguiu em 2006 aos 18 anos, porém a gravadora a qual estava atrelada veio a falir, frustrando a jovem Jessica. Mesmo assim, ela não desistiu do sonho e foi trabalhar na Sony ATV fazendo composições. Ainda assim, fez um ‘bico’ de backing vocal da cantora americana Cyndi Lauper, durante uma turnê feita em Londres no ano de 2008.

Destacou-se compondo as músicas e chegou a escrever para grandes artistas da época como Rihanna ( Que acabara de atingir o ápice ) e Justin Timberlake ; nesse período – Meados de 2007/08 – Cantar e postar vídeos das performances no Myspace.com era um hobby pra ela. Até que esse “hobby” passou a ser levado mais a sério, quando sua produtora na Sony ATV viu um de seus vídeos, se encantou com seu talento e repassou para o então presidente da Lava Records, que também se interessou. Além da Lava Records, várias outras gravadoras demonstraram interesse em fazer negócio com Jessica; mas, ela acabou escolhendo a própria Lava Records. A partir daí, Jessica Cornish passava a ser ‘Jessie J’ .

Foram quase 3 anos trabalhando no seu álbum de estreia , que finalmente saiu : “Who You Are” foi fruto desse tempo, adicionado aos outros 3 anos de dedicação ao projeto anterior, que não vingou; portanto, o período entre 2005 a 2011 foi uma longa espera para ela, que finalmente conseguiu realizar seu grande sonho.

Neste CD, as faixas de maior receptividade foram “Do It Like a Dude”, “Nobody Is Perfect”, “Who’s Laughing Now” e a icônica “Price Tag”, single que a tornou conhecida no mundo todo. Essa longa espera foi coroada com o tremendo sucesso que veio junto ao álbum, rendendo-lhe vários discos de platina em diversos países, inclusive na sua casa, o Reino Unido .

Sofreu um acidente que lesionou sua perna esquerda e passou alguns meses fazendo suas apresentações sentada, inclusive em alguns clipes oficiais. Após a recuperação em 2012, começou a trabalhar no segundo álbum, “Alive”, que foi lançado em 2013. “Alive” tem como músicas de maior destaque : “Wild”, “Thunder”, “It’s My Party” e “Sexy Lady”, faturando um disco de ouro, tendo um desempenho “dentro da média” em termos de vendagem.

Pouco antes do álbum ser lançado, Jessie J fez algo “inusitado”: Raspou a cabeça. Segundo ela mesma falou, havia um desejo de doar seu cabelo para caridade e estava finalmente cumprindo uma velha promessa. E com pouco cabelo, veio se apresentar no Rock In Rio 2013.

No ano seguinte, lançou o álbum “Sweet Talker”, o último até agora. Entre as melhores músicas do álbum, podemos citar: “Bang Bang” , “Masterpiece”, “Get Away” , “Loud” e “Burning Up”, além do single homônimo. Assim como seu antecessor, recebeu até agora um disco de ouro, mantendo a média. Parabéns Jessie J , que muitos sucessos ainda estejam por vir !

#MestresSonoros
#Pop
#ForgetAboutThePriceTag
#JessieJ

Confiram abaixo nossa homenagem em vídeo :  


Nenhum comentário:

Postar um comentário