sexta-feira, 25 de dezembro de 2015

Recomendação da Semana #11: Comodoro

Por Renan Soares

                                   


Olá pessoal, esse é mais um Recomendação da Semana, e apesar de hoje ser 25 de dezembro, esse post não será nenhum especial de natal (isso porque não consegui encontrar nenhuma banda que se encaixasse no tema rs). Mas enfim, hoje falaremos da banda paulista Comodoro.
E sem muita conversa fiada, iremos direto para a história dela.
Há quase dez anos no mercado, o termo que melhor descreve a banda é "curto e grosso", principalmente porque suas músicas normalmente são curtas, pesadas, diretas e sujas. O grupo contêm apenas 2 álbuns lançado, o "Acabou o Bailinho" e o "Síndrome do Pântano".
A banda é mais conhecida na cena underground paulista, apesar de já ter feito aparições na MTV e em alguns sites especializados. E sua única apresentação de "maior proporção" foi a realizada no Maquinaria Festival de 2009, que naquele ano foi realizado em São Paulo.
Bom, agora finalmente falando do som da banda: É mais ou menos isso ai que eu já disse na descrição deles, "curto e grosso", que é exatamente a característica deles tocar um rock sujo, agressivo, simples, direto e sem "frescurinhas". Todas as suas músicas tem durações curtas, se alguma delas chega a ter 3 minutos já podemos dizer que é muita coisa, mas no geral elas duram entre cerca de 2 minutos e meio e 1 minuto e 15.
Seus dois álbuns seguem mais ou menos a mesma linha, então você começando a ouvir qualquer um dos dois no fim dá no mesmo (não que isso seja uma coisa ruim, já deixando claro). Então, se você curte o bom e velho rock n roll do jeito que ele deve ser, Comodoro é a banda perfeita para você, e isso sem falar que é um som que não tomará muito do seu tempo, já que os dois álbuns tem apenas vinte minutos de duração cada, se você estiver preso no trânsito, por exemplo, pode ouvir um deles no mínimo duas vezes antes de chegar em seu destino.
O único ponto negativo que tenho para apontar da banda são algumas músicas deles em que eles misturam letras em português e em inglês (suas músicas em sua maioria são em inglês), o que sinceramente fica muito estranho, mas não é nada muito de demais também.
Bom, agora sem muita conversa fiada, confiram um pouco do som dos caras:
(PS: Se você acompanhava o "desandreoli" no canal dos "desimpedidos", saiba que a música da vinheta do programa é de uma música do Comodoro, a "Twist My Balls")

Nenhum comentário:

Postar um comentário