sexta-feira, 4 de dezembro de 2015

Recomendação da Semana #8: Dune Hill

Por Renan Soares

                                                     

Olá pessoal, esse é mais um Recomendação da Semana, e mais uma vez darei espaço aqui para uma banda que compõe o cenário underground de Pernambuco, dessa vez, se trata da banda de Hard Rock Dune Hill.
Como de costume, começaremos falando brevemente da história do grupo. Formado em 2010, no início a banda era apenas um grupo de amigos que se juntavam para se divertir tocando músicas que curtiam, mas, não demorou muito para essa "brincadeira" virar uma coisa séria. Em 2012, eles lançaram o seu primeiro EP, o "Big Bang Revolution", e em 2013 veio o seu primeiro e único álbum até então, o "White Sands". O Dune Hill tem como proposta, simplesmente tocar o mais puro do bom e velho Hard Rock dos anos 70/80.
A banda já tocou em festivais importantes como o Festival de Inverno de Garanhuns e o Abril Pro Rock, e também já abriu shows de bandas como o Dr. Sin, o André Matos e o Angra. O Dune Hill é formado por Leonardo Trevas (vocal), Otto Notaro (bateria), Pedro Maia (baixo), André Pontes e Felipe Calado (guitarras).
Agora falando do trabalho da banda em si, se você sente saudades do rock dos anos 80 e 70, provavelmente irá curti-los muito, porque a linha que eles seguem é mais ou menos inspirado nisso. Apesar que admito que o Dune Hill não foi uma daquelas bandas que me cativou desde a primeira vez que ouvi, levei um tempo para me amarrar mais no som deles, mas após ouvir o "White Sands" algumas vezes com um pouco mais de atenção, foi que eu passei a curtir a música deles por completo, isso sem falar que já tive a chance de presenciar dois shows deles, o que ajudou um pouco, eles mandam muito bem no palco.
Eles tem apenas um CD lançado, então em relação a isso não há muito o que dizer, é apenas você ouvir o álbum em questão e ver se o som lhe agrada, se sim, beleza, se não... fazer o que, né? (rs)
Mas caso queira minha opinião sobre as músicas que mais se destacam, eu lhe listo três: Big Bang, Seize The Day e Seasons.
Confira um pouco do som deles logo abaixo:
PS: E se você mora em Recife e acabou curtindo o som deles, caso queiram prestigiá-los ainda mais, no dia 13 de dezembro eles tocarão no Bar Estelita, eu recomendo bastante, já que uma das melhores formas de ver que a banda é "responsa" é vendo uma apresentação ao vivo deles, vá por mim, vale muito a pena, isso sem falar que o ingresso é barato, 20 reais adiantado e 25 na hora.


Nenhum comentário:

Postar um comentário