quinta-feira, 29 de outubro de 2015

Vamos todos dançar como Jagger !





Por Bruno Mário



  Olá mestres e mestras. O título parece sugestivo? Sim, e não é sobre o Mick Jagger que vamos falar hoje. Vamos homenagear uma banda americana cujo vocalista pretendia passar a imagem de que pode-se conquistar alguém usando os passos do cantor principal dos Rolling Stones : Liderada por Adam Levine; com vocês : Maroon 5.
  O grupo foi fundado oficiosamente em 1994, em Los Angeles, sobre a alcunha Kara’s Flowers , foi uma ideia de Levine, que uniu os companheiros : Jesse Charmichael ( Teclado/ Guitarra ) , Mickey Madden (Baixo) e Ryan Dusick (Bateria).  Eles ainda eram muito jovens, ainda estavam terminando a High School , equivalente ao ensino médio brasileiro.
  A Kara’s Flowers gravou dois álbuns : “We like digging ?”, em 1995 e “The fourth wolrd”, em 1997. Depois disso, os negócios com a gravadora Reprise Records esfriaram e rescindiram o contrato. Os integrantes entraram em hiato e foram cursar o ensino superior. Em 2000, nascia de fato a nomenclatura Maroon 5, tal qual é conhecida no mundo todo, e além disso, James Valentine juntou-se aos membros e passou a oficialmente fazer parte da banda, reversando com Charmicahel entre a guitarra e os acordes (Mais tarde ele ficará apenas com a guitarra rítmica). E no ano seguinte, a Octone Records mostrou interesse em assinar com o grupo, e fez o negócio.
  Em junho de 2002, a banda lançou seu primeiro álbum de estúdio já com seu novo nome. O “Songs About Jane” foi meio que uma ”Homenagem” de Levine a uma ex-namorada dele. Dentro do disco, recheado de músicas que agradaram o público à primeira vista, estavam os hits “Harder to Breathe” , “This Love” e “She Will Be Loved” . O álbum teve um ótimo desempenho na Billboard e a banda já despertava interesse nos E.U.A. , em 2004, 2005, 2006, 2007, até março de 2008, She Will Be Loved figurou entre as músicas mais tocadas nas rádios .
  Em 2007, veio o segundo álbum: “ It won’t Be Soon Before Long ” , no entanto, sem Ryan Dusick. O baterista decidiu retirar-se do elenco após sofrer algumas lesões decorrentes do ritmo intensivo em que a banda vivia na turnê de Songs About Jane; Dusick deu lugar a Matt Flynn, que comanda a bateria do Maroon 5 até hoje. Neste segundo álbum, as músicas de maior destaque foram : “If I Never See Your Face Again” , “Wake Up Call” e “Makes Me Wonder” , que tiveram um sucesso levemente abaixo do álbum anterior; todavia, Maroon 5 já era uma marca forte no mercado de música Pop .
  Em 2010 , foi lançado o álbum “Hands All Over”, que contava com “Misery” , “Give a Little More” , “Stutter” e “Hands All Over”. Mas o melhor ainda estava por vir : Em 2011, a banda reeditou o álbum e incorporou a ele o single que consagrou a banda mundialmente : Moves Like Jagger , com brilhante participação de Christina Aguilera.
  Em 2012, com “Moves Like Jagger” na moda, o sucesso continua com o álbum “Overexposed”, no qual estão contidos outros dois sucessos que ainda marcam época : “Payphone” e “One More Night”. Em 2013, a Octone foi comprada pela Interscope Records, mesma gravadora na qual Lady Gaga é atrelada.
  E pela Interscope, o grupo gravou, no ano passado, seu álbum mais recente: O “Five” (V), que conta com “Maps” , “Sugar” ,“Animals” e mais 8 sucessos . Aquela banda feita por jovens que nos anos 1990’ sonhavam em ser cantores e viverem da própria arte, foi uma ideia que deu certo. Parabéns Adam Levine e equipe ! São os sinceros votos da equipe do Mestres Sonoros.







Nenhum comentário:

Postar um comentário