sexta-feira, 23 de outubro de 2015

Recomendação da Semana #2: Trading Yesterday

Por Renan Soares




Olá pessoal, bem-vindos a mais uma Recomendação da Semana, e a banda recomendada de hoje é uma que provavelmente a maioria de vocês não devem conhecer, ela se chama Trading Yesterday. 
Um resumo breve da história da banda, o Trading Yesterday é uma banda de pop rock americana formada em 2003 pelos músicos David Hodges (ex-Evanescence), Steven McMorran, Josh Dunahoo e Mark Colbert. Suas músicas (tanto em questão de sonoridade quanto em questão de letra), tem uma temática bastante romântica (sim, eu gosto desse tipo de música, por incrível que pareça rs), eu diria que é o tipo de som para você ouvir naquele momento em que estiver pensando naquela pessoa em que gosta muito, ou até mesmo dedicar uma música deles para essa pessoa (rs). Mas não apenas para isso, Trading Yesterday também é bastante agradável de se ouvir naquele momento em que você está estressado com algo, ou então quando estiver naquele dia em que tudo está dando errado, os tons calmos de suas melodias sempre acalmam bastante os ânimos, e falo isso por experiência própria.
Enfim, podemos dizer que é um som bem "gostoso" de se ouvir, acho que é o melhor termo que posso utilizar.
A banda em si só tem dois álbuns lançados, o primeiro lançado em 2004 se chama "The Beauty and The Tragedy", que por incrível que pareça, é um disco que foi gravado de forma caseira no apartamento do David Hodges, e por que eu digo isso? Porque quem ouve nunca imaginaria isso, porque foi tudo muito bem gravado, digno de estúdio profissional (possivelmente o cara tem dinheiro para montar um estúdio bom em casa rs), enfim, é um álbum que eu recomendo bastante, aliás, recomendo bem mais do que o segundo, o "More Than This", lançado em 2006, esse que foi feito em nome da gravadora "Epic Records" e que contêm regravações de música do primeiro CD. E não, não estou falando que o "More Than This" é ruim, muito pelo contrário, é muito bom, por isso eu digo que o melhor é que quem se interessa ouça os dois álbuns.
A banda em 2007 mudou o nome para "The Age of Information" e lançaram um EP chamado "Everything is Broken", EP esse que eu ainda não me dei o trabalho de ouvir, por isso não posso dizer se recomendo ou não (rs).
Bom, para os que se interessarem, segue logo abaixo algumas músicas da banda, vale a pena dá uma conferida:


Nenhum comentário:

Postar um comentário