sexta-feira, 23 de outubro de 2015

Vamos saudar a princesa !

Por Bruno Mário



  Primeiro o rei , depois a rainha e agora a "Princesa" . Ela já recebeu a alcunha de "The New Queen of Pop" , tamanho o sucesso que fez e faz; representa uma revolução no mundo do Pop mundial, atrai multidões em seus shows, vende milhões e milhões de cópias de cada álbum que lança e consegue conquistar a simpatia de cada apreciador , mesmo aqueles que pouco curtem. Com vocês : Lady Gaga!
  Seu nome original é Stefani Joanne Angelina Germanotta , que vê à primeira vista não consegue associar muito. No entanto, ela debutou na música como "Stefani Germanotta" , inicialmente cantando Rock, em meio à sua entrada na Universidade de Nova York (NYU) ,em 2003 . Ainda carregava sua aparência original : Mais magra do que hoje , com cabelos pretos e lisos, olhos castanhos e ainda não tinha tatuagens; essa era Stefani Germanotta há uns 10 anos atrás. Ninguém imaginava as transformações no visual que estavam por vir.  E foi no final dos anos 2000' que de fato, nasceu a Lady Gaga; Stefani fez uma atuação que despertou interesse no Lollapalooza de 2007, ao lado da Lady Starlight, uma das que a motivaram a criar o tal "Nome de guerra". E no final deste ano, ela assinou com a Interscope Records o contrato que mudaria pra sempre; incentivada pelo rapper Akon, que convenceu o CEO da gravadora a fazer o negócio e também que Lady Gaga fechasse com a sua própria distribuidora , a Kon Live distribution .
  No ano seguinte, no mês de agosto, "The Fame" foi lançado, e logo de cara fez jus à nomenclatura , chegando inclusive, a faturar o disco de diamante na França , além de uma enxurrada de platinas e ouros ao redor do mundo com os clássicos: "Poker Face" , "Paparazzi", "Just Dance" e "Love Game". Esses mal têm 10 anos de lançamento, mas já podem ser considerados "Épicos" no gênero. Igualando uma façanha das duas realezas do Pop ( Michael Jackson e Madonna ) , Lady Gaga já conquistou o sucesso e a fama logo no seu primeiro álbum.
  O EP "The fame monster", lançado em novembro de 2009, pretendia ser um remake do primeiro álbum , incorporando outros singles de sucesso que vieram; mas por alegar que a reedição seria um processo economicamente inviável, decidiu-se que apenas seriam incorporadas as faixas novas. E aí o mundo inteiro ,em uma parcela significativa, ouvia constantemente : "Bad Romance", "Alejandro","Telephone","Monster","Dance in the Dark" , além dos sucessos anteriores. Lady Gaga era definitivamente uma grande moda entre 2008-2011. Coincidentemente, outros grupos e artistas de música Pop estavam atingindo seus ápices nesse período (Ex.: Adele , Maroon 5, Justin Bieber, etc.). Mas poucos ofuscavam o brilho da "Nova Rainha do Pop", que de quebra, revolucionou o mundo desse gênero musical como um todo.
  Em 2011 , veio o álbum "Born This Way" , mais um sucesso esplêndido de vendas que faturou discos de platina na maioria dos países onde foi vendido; trazia os sucessos: "Judas","Americano","Hair" e "The Edge of Glory". Já o CD seguinte , "Artpop", lançado dois anos depois, trazia os hits: "Venus","Applause","Do What you Want" e "G.U.Y." , no entanto teve um desempenho comercial abaixo dos álbuns anteriores. O último trabalho em estúdio foi "Cheek to Cheek" , gravado junto com Tony Bennett em setembro de 2014.
  Enfim, a "Garota" de Manhattan , de apenas 23 anos (Atualmente com 29) , que há 10 anos parecia ser uma simples cidadã; mudou não somente seu visual : Revolucionou um mercado inteiro. Mercado este que antes haviam apenas dois pontos de referência. O Mestres Sonoros saúda, com muita honra,  Stefani Germanotta : A Princesa Lady Gaga .


https://youtu.be/L9UfZv1GLc0

Nenhum comentário:

Postar um comentário