quinta-feira, 8 de outubro de 2015

Mestres Sonoros: Episódio IV - John Williams

Por: Lucas Rigaud

 O que seria da sequência, em Star Wars (1977), em que Luke Skywalker observa o pôr dos sois de seu planeta sem “The Force Theme”? O que seria do primeiro jogo de Quadribol, em Harry Potter e a Pedra Filosofal (2001), do menino bruxo mais famoso do mundo sem o eletrizante “The Quidditch Match”? O que seria do suspense de Tubarão (1975) sem o tema que, até os dias de hoje, nos faz sentir receios de entrar no mar?

  Obviamente, sem as trilhas sonoras do mestre John Williams, os filmes citados, e muitos outros, seriam simplesmente incompletos, ou, até mesmo, nada. 

 No primeiro programa em cima do tema de Trilhas Sonoras de Cinema, apresentaremos para vocês o grande John Towner Williams que é, sem sombra de dúvidas, um dos maiores compositores de trilhas sonoras de cinema de todos os tempos.

 Aclamado pelo público e crítica, Williams compôs temas inesquecíveis de grandes clássicos da sétima arte; trabalhou, principalmente, em trilhas de filmes do seu amigo de longa data, Steven Spielberg, com quem mantém uma fiel e duradoura parceria.


Confira o vídeo, abaixo: 



Nenhum comentário:

Postar um comentário