sexta-feira, 16 de outubro de 2015

O trágico show do Metallica com o Guns n Roses de 1992


Por Renan Soares


Em 1992, as duas bandas que estavam em seus auges, saíram em uma turnê conjunta pela América do Norte, mas houve um show específico dessa turnê que ficou marcado de forma negativa para os fãs que lá compareceram.
A apresentação em questão, ocorreu no dia 8 de agosto de 1992 na cidade de Montreal, no Canadá.
Primeiramente, durante a apresentação do Metallica, que foi a primeira a tocar, na execução da música "Fade to Black", ocorreu um acidente que quase levou o vocalista James Hetfield a óbito. Houve uma mudança antes do show em relação ao sistema de pirotecnia, e provavelmente esqueceram de avisar isso para o James, que acabou se posicionando no local de onde sairia uma chama de aproximadamente 4 metros, lhe causando queimaduras de segundo e terceiro grau na parte esquerda do seu corpo.
Segundo relatos, James não morreu por sorte naquele dia. Após o frontman ser levado as pressas para o hospital, o baterista Lars Ulrich anunciou o fim do show passando a vez para a próxima atração da noite, o Guns N Roses.
Aí que chegamos na segunda parte dessa "trágica" noite, além do tradicional problema de pontualidade por parte da banda, a banda quando entrou no palco, teve que tocar com as caixas de retorno desligadas, ou seja, eles não ouviam o que tocavam. E provavelmente, após 40 minutos de show o problema ainda não tinha sido resolvido, sendo assim, Axl Rose alegou problemas de garganta e encerrou a apresentação naquele momento (o que segundo Lars Ulrich, baterista do Metallica, o problema na garganta era verdadeiro).
A reação dos fãs foi a pior possível, insatisfeitos, provocaram vários atos de vandalismo naquela noite, virando carros, quebraram janelas e tentaram incendiar coisas, além de toda a destruição, 13 populares e 3 policiais foram feridos.
Realmente, foi uma noite para se esquecer.

Nenhum comentário:

Postar um comentário