sexta-feira, 16 de outubro de 2015

"À mestra com carinho "


Por Bruno Mário Santos 

  Ela nasceu em Bay City, cidade do interior do estado de Michigan, nos E.U.A. ,cidade esta que veio a ter mais fama por esse fato. Ela mudou-se muito cedo para Nova Iorque em busca das melhores oportunidades, de maior visibilidade e, claro, de assinar contrato com uma grande gravadora; em suma, desde os 19 anos ela já estava determinada a desbravar os caminhos em busca do sucesso, e conseguiu! Até hoje é um fenômeno eternizado no gênero. De quem estamos falando ? Madonna !
  Começou sua brilhante carreira tão cedo, no final dos anos 70', participando dos grupos Emmy e Breakfast Club e tão cedo também, atraiu grande interesse da Warner Music (WMG) e da Sire Recordings; o grande comburente para as propostas, foi uma ótima exibição no single "Everybody". Com a aceitação das proposta , lançou o primeiro álbum em 1983, que tinha seu nome como título, e já vinha recheado de mais sucessos como : "Lucky Star" , "Borderline" , "Burning Up" e "Holiday" , sendo este último tão bem-sucedido quanto "Everybody", na opinião de alguns.
  Madonna virava moda, literalmente, nos E.U.A. inteiro e no mundo afora com as músicas de seu primeiro álbum. Mas o sucesso não parou por aí; ao invés disso ele só aumentou. No ano seguinte, ela gravou o álbum "Like a Virgin", que trouxe além do hit de mesmo nome, outros sucessos como : "Material Girl", "Angel" e "Over and over", dentre as outras cinco faixas que compõem o álbum. A partir daí, nascia a Rainha do Pop, foi sob essa denominação que dividiu os holofotes do mundo da música nos anos 80' com o também Rei do Pop , Michael Jackson. 
  Os 4 álbuns seguintes ("True Blue", "Like a Prayer","Erotica" e "Bedtime Stories") foram outros sucessos comerciais, mas relativamente, bem abaixo de "Like a Virgin". Mas em 1998 , ela conseguiu quebrar os récordes que havia atingido com o álbum de 14 anos antes; "Ray of Light" revolucionou sua carreira , e pra melhor. Além do single homônimo, "Frozen","Swin" e "Drowned Wolrd / Substitute for Love" eram três das principais atrações que o álbum continha. Isso sem falar no clipe Ray of Light, que encantou e encanta a muitos fãs. A Rainha então, consolidou-se mais ainda no "Trono" .
  A década seguinte foi só de "Reafirmação" para Madonna. Que atingiu mais um auge em uma carreira que viveu , até hoje , mais altos do que baixos. Logo em 2000 , "Music" encantou o mundo. Três anos depois, "American Life", "Love Profusion" e "Nothing Fails" caíram na boca da população mundial, porém comercialmente teve desempenho um pouco abaixo dos anteriores. Em 2005 , mais uma grande alavancada na carreira de Madonna, com "Confessions on a Dance Floor", que na França chegou até a receber disco de diamante. E o embalo continuou em 2008, com "Hard Candy".
  Seus últimos álbuns foram MDNA (2012) e Rebel Heart , nesse ano, cuja turnê mundial ainda está em andamento. E assim como Michael Jackson ( In Memorian ) , vida longa à rainha , 
 que 38 anos depois, ainda faz sucesso, e muito, no mundo.


Ray of Light , clipe de 1998. Para os fãs curtirem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário