quinta-feira, 19 de novembro de 2015

We all live in a Yellow Submarine

Por: Lucas Rigaud


 

 Os Beatles não só viveram todos no Submarino Amarelo da música, mas também do cinema, além de diversas outras mídias. 

O Fab Four, inspirado pelos filmes de Elvis Presley e na ideia de que a sétima arte tornaria a banda ainda mais conhecida, decidiu investir no cinema em 1964, lançando seu primeiro longa-metragem: "A Hard Day's Night". A partir daí, os Beatles idealizaram e estrelaram mais 4 filmes, entre eles dois verdadeiros clássicos do cinema mundial: "Yellow Submarine" e "Let It Be", além dos também memoráveis "Help", uma das comédias britânicas mais engraçadas e sem noção de todos os tempos, como os filmes dos bons e velhos Peter Sellers e o grupo Monty Python, e "Magical Mystery Tour" que é... bom... um tipo de road movie com ótimos vídeo clipes.

 No "Trilhas Sonoras de Cinema" desta quinta-feira, falaremos um pouco da trajetória da banda mais importante de todos os tempos na sétima arte, além de mostrar também um pouco a respeito do mestre sonoro por trás da produção musical dos Beatles e de algumas trilhas de seus filmes, o conhecido "Quinto Beatle", George Martin!. 

 Então... finalmente usando essa frase no melhor sentido (até pelo fato de ser uma clara referência à música Sgt. Pepper's Lonely Hearts Club Band, que aparece no filme Yellow Subarine)... WE HOPE YOU WILL ENJOY THE SHOW! 


Nenhum comentário:

Postar um comentário