sexta-feira, 6 de novembro de 2015

Seja bem vinda, Diva !



Por Bruno Mário 


  Olá Mestres e Mestras. Hoje nossa homenageada é Rihanna, a garota Robyn Fenty, que nasceu na Ilha de Barbados, no Caribe e teve seu talento descoberto por ninguém mais, ninguém menos que Evan Rogers e Carl Sturken, em 2003; quando ambos estavam de férias na ilha, ela foi apresentada por um amigo que tinham em comum.
  O teste foi marcado e bem-sucedido. Então Sturken e Rogers perguntaram a ela e aos pais dela se queriam que ela (Rihanna) viajasse para os E.U.A. em busca das grandes gravadoras; e todos concordaram, sem problemas. A Srtª Fenty era mesmo uma apaixonada por música e estava decidida a viver da sua arte; por isso, sempre cantava com dedicação, mesmo que houvesse uma ou outra apresentação sem compromisso. Até que venceu um concurso de música da Colours of Combermere, em 2004, após cantar ‘Hero’ , canção de Mariah Carey. Esse feito despertou interesse em Jay-Z, que estava à frente da Def jam Records; rapidamente fez uma proposta a ela, que aceitou. Foi o contrato que mudou sua vida pra sempre.
  Nascia, de fato, a Rihanna que todos conhecemos hoje. Lançou seu primeiro álbum há dez anos; o trabalho teve um desempenho comercial razoável, porém satisfatório, pra uma adolescente que tinha acabado de começar sua carreira artística, foi um grande feito. Porém já estava previsto um álbum pra meses depois. Ela pareceu desde cedo bem treinada para suportar o ritmo intenso. E em 2006, com menos de um ano após o primeiro disco, veio o segundo : “A Girl Like Me”, que trazia os clássicos “Unfaithful” e “SOS”; e foi mais além que o antecessor em termos de vendas.
  Mas seu ápice ainda estaria por vir em “Good Girl Gone Bad”, terceiro álbum lançado em 2007, que continha o single que a tornou conhecida no mundo inteiro : Umbrella . O sucesso foi tamanho que em 2008 e 2009 foram lançados dois álbuns com upgrades : ‘Reloaded’ e ‘The Remixes’; até hoje nenhum álbum da cantora fez mais sucesso que este.
  Rihanna impressionou o mundo com um Pop Moderno, diferente, onde adicionava às suas músicas, elementos de Dancehall e Reggae, gêneros comuns na cultura de Barbados. E assim, tornou-se um dos grandes nomes dessa nova geração da Música Pop, que surgiu no final dos anos 2000’. Parabéns, Diva ! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário