quinta-feira, 5 de novembro de 2015

Barry, John Barry


Por Lucas Rigaud

 Uma coisa que percebi depois de assistir ao divertidíssimo filme "Kingsman", no início do ano, foi o fato de no mundo ficcional da espionagem existem vários JBs: Jason Bourne, Jack Bauer, JAMES BOND e, é claro, o Mestre Sonoro por trás da trilhas de 11 filmes desse último: JOHN BARRY. 

 Os filmes do famoso agente secreto da MI6 criado por Ian Fleming jamais teria a mesma essência sem as trilhas do mestre Barry. Nascido em 3 de novembro de 1933, o músico também participou de trilhas sonoras de outros filmes importantes, como: "Dança Com Lobos", "Perdidos na Noite", "Entre Dois Amores", "A Letra Escarlate", etc.

 E é claro que os filmes de 007 jamais seriam os mesmo sem aquelas grandiosas e enigmáticas, às vezes até mesmo psicodélicas, sequências de abertura acompanhadas de um bom e velho Bond Theme. Esse subgênero musical, criado a partir dos filmes de James Bond, fazem parte do cenário popular cultural desde o segundo filme da franquia, "Moscou Contra 007". 

  A seguir, você verá uma pequena homenagem que fizemos ao mestre Barry e uma relação com os 5 melhores Bond Themes de todos os tempos (de acordo com nossa opinião). Já que o mais novo filme do agente secreto estreia hoje, "007 Contra Spectre", nada mais justo que fazer um vídeo especial envolvendo um dos personagens mais icônicos da história. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário