sexta-feira, 6 de novembro de 2015

Recomendação da Semana #4: Angels and Airwaves

Por Renan Soares

                                    

Olá pessoal, esta é mais uma edição do "Recomendação da Semana", dessa vez, falando de uma banda que não chega a ser lá muito desconhecida no mercado musical, mas que ainda assim não tem tanta visibilidade quanto merece, principalmente levando em questão o fato que o vocalista é ninguém mais ninguém menos do que Tom DeLonge (ex-Blink 182).
Antes de irmos para a parte que interessa, falemos um pouco da história da banda: O AVA (como a banda também é conhecida) foi formado em 2005 após o Blink 182 ter entrado oficialmente em hiato, tendo o Tom ido para o Angels, e Mark e Travis tendo formado a banda +44. Outros músicos que fizeram parte da primeira formação da banda foram David Kennedy (guitarra), Ryan Sinn (baixo) e Atom Wilard (bateria). Mesmo após o fim do hiato, o Tom continuou com a banda, aliás, há muitos que culpam o AVA pelo seu afastamento com o trabalho do Blink 182, que acabou resultando na confusão que o tirou da banda por definitivo. Mas isso é outra história que provavelmente renderia uma outra postagem, não falaremos disso por agora.
Para aqueles que conhecem o trabalho do DeLonge no Blink, mas nunca o ouviram com o AVA e pretendem dá uma conferida, aqui vai uma dica: Ouçam sem levar em consideração o som do Blink, evitem comparações, porque vocês irão perceber que o som do Angels and Airwaves é muito diferente do Blink 182. Enquanto o Blink tem um som do tipo "zuera", o Angels tem uma pegada mais séria, com letras bastantes filosóficas. Isso sem falar que são dois estilos completamente diferentes, o Blink 182 é classificado como Pop Punk e o Angels and Airwaves como Rock Alternativo.
Bom, dito isso tudo acho que já podemos falar um pouco do trabalho deles.
A banda tem cinco álbuns de estúdio lançados, são eles o "We Don't Need To Whisper" de 2006, o "I-Empire" de 2008, o "Love pt 1 e 2" de 2010 e 2012, e o mais recente lançado em 2014, o "The Dream Walker". 
Se eu for ordena-los por ordem de preferência, diria que o melhor deles é o I-Empire, sendo esse também um bom álbum para se começar a ouvir o trabalho da banda, dou destaque para as música "Everything's Magic" e "Secret Crowds" que são as minhas favoritas. 
Em seguida, eu listo o "Love pt 1" como a minha segunda preferência, o interessante é que esse foi mais um daqueles álbuns que demorou para me cativar, mas depois de ouvi-lo mais vezes e com mais atenção passei a adorar, principalmente as músicas "The Flight of Apollo" e "Young London", mas o destaque fica por conta da faixa "Soul Survivor", não só pela sonoridade, mas também por conta da letra que é bastante profunda.
Em terceiro, eu listo o álbum "The Dream Walker", que mostrou que mesmo a banda passando por uma brusca mudança de formação, eles conseguiram manter a qualidade do seu trabalho. Apesar da música que eu mais curti ter sido "The Wolfpack", prefiro dar maior destaque pra "Tunnels", já que ela foi uma daquelas músicas feitas de coração, em que o Tom a fez com o intuito de homenagear o seu falecido pai.
Por último eu listo os álbuns "Love pt 2" e "We Don't Need To Whisper", não são discos ruins, apenas não me cativaram tanto quanto os outros, que é até engraçado, já que o segundo citado contêm uma das melhores músicas da banda que é "The Adventure". Mas, um ponto forte do "Love pt 2" é a sua primeira faixa, a "Saturday Love", que na minha opinião foi a melhor escolha para abrir o disco, dando aquele tom bastante "alto astral" que para mim é essencial em uma música de abertura de qualquer CD.
Bom, acho que já falei demais (rs). Confiram abaixo algumas músicas da banda, bom proveito =P.

Nenhum comentário:

Postar um comentário