sexta-feira, 13 de novembro de 2015

Recomendação da Semana #5: Lesley Roy

Por Renan Soares

                                          

Olá pessoal, bem-vindos a mais um "Recomendação da Semana", e hoje não falarei de uma banda, e sim de uma cantora que eu tenho certeza que 99% de vocês nunca ouviram falar (rs), a popularidade dela não é lá muito grande, e o fato dela também não ter lançado mais nada novo desde 2008 também não ajuda muito. Essa cantora é a irlandesa Lesley Roy, e como sempre, antes de falar do seu trabalho vamos falar um pouco da sua história.
Lesley nasceu em Dublin, na Irlanda, em 1987, e desde criança mostrava o seu talento para a música, se apresentava com uma guitarra desde seus 7 anos, escrevia as próprias músicas e grava algumas demos, o que já fez os produtores musicais locais perceberem o seu som e se interessarem em financia-la.
Agora sobre o seu trabalho, não há muito o que se falar porque o repertório dela é bem curto. Lesley tem apenas um álbum lançado, o "Unbeautiful" de 2008, que inclusive tem uma música escrita pela Katy Perry, a faixa "Slow Goodbye".
Ah, para você que está se perguntando sobre o estilo dela, lá vai: Você ver pela internet alguns sites a classificarem como Pop Rock, mas ao meu ver diria que ela é bem mais puxada para o Pop do que para o Rock em si, enfim, não que isso vá interferir de alguma forma na qualidade do som dela, que eu garanto, é muito bom, por isso não vamos nos prender muito a rótulos, porque no fim o que importa não é o estilo que ela toca, e sim se o som dela é bom ou não.
Agora, dando a minha opinião sobre o álbum: Apesar da minha preferência ser o Rock, ainda assim eu gostei bastante do som da Lesley Roy, a voz dela é bastante agradável, e por incrível que pareça a música que mais se destaca na minha opinião é a faixa-título, "Unbeautiful", que é bem calma e com uma letra um tanto que sentimental. Nesse mesmo nível, está também a música que foi escrita pela Katy Perry, a "Slow Goodbye" que também é muito boa.
As outras duas músicas do CD que dou destaque são a "Misfit" e o single "I'm Gone, I'm Going", que já são duas faixas com uma pegada um pouco mais animada.
Enfim, acho que já falei tudo, realmente não há muito pra se falar dela, a última notícia que eu soube foi que ela estar produzindo um EP novo, mas sem previsão de lançamentos ainda.
Confiram um pouco do som dela:

Nenhum comentário:

Postar um comentário