sexta-feira, 27 de novembro de 2015

Recomendação da Semana #7: Lethal Rising

Por Renan Soares

                                       

Olá pessoal, esse é mais uma Recomendação da Semana, e dessa vez finalmente darei espaço para uma banda local, e quando digo "local" não me refiro apenas ao Brasil, mas também a minha cidade, Recife. Dessa vez se trata da banda recifense de metal progressivo Lethal Rising.
A banda foi formada em 2007 e tem como proposta cantar músicas com letras que tratam dos mais profundos questionamentos que afligem a mente humana, e é formada atualmente por Adriano Forte (vocal), Marco Melo (guitarra), Pablo Romeu (guitarra), Bruno César (baixo), Bruno Henrique (bateria) e Lidiano Oliveira (teclados).
Esse provavelmente será o Recomendação da Semana mais curto de todos, porque se trata de uma banda que não tem um repertório muito extenso, nesse caso, se resume a apenas um EP de cinco músicas, o "Against The Fear".
E o que falar do som da banda? Bem, lembro que eu conheci a banda bem "por acaso", lembro que assim de primeira o som não me cativou tanto, mas depois de ouvir mais algumas vezes com um pouco mais de atenção foi que passei a gostar muito do som deles. Apesar de eu não curtir metal progressivo normalmente, a música deles conseguiu me agradar bastante, principalmente as faixas "Lost For a Time" e "In Flames", isso sem falar que gosto muito de bandas com pegadas mais melódicas, acho que posso dizer que pra mim esse é o ponto forte deles. Particularmente, tenho mais preferência pelo metal melódico do que pelo "extremo".
Você que normalmente tem preferência pelas vertentes mais extremas do metal, provavelmente não vai olhar o Lethal Rising com bons olhos no início, mas se você não for aquele headbanger radical e chato que diz que toda banda de metal melódico não presta e tiver uma mente um pouco mais aberta, eu recomendo que ouça pelo menos uma música antes de tirar suas conclusões, ou então o "Against The Fear" todo, aliás, são apenas cinco músicas, não deve tomar muito do seu tempo. E se você não curtir da mesmo forma, paciência, nem Jesus agradou a todos mesmo (rs).
E se você for do tipo de pessoas que não costuma ouvir bandas de metal, eu recomendo que ouça o Lethal Rising, principalmente porque a vertente deles não chega a ser agressiva com os ouvidos das pessoas que não são acostumadas com esse tipo de som, então, há uma probabilidade de você curtir o som no fim das contas.
Enfim, confiram logo abaixo um pouco do som da banda, vá por mim, vale a pena =D:
(PS: Sim, antes que eu esqueça, segundo a própria banda, o primeiro álbum deles sairá logo em breve)

Nenhum comentário:

Postar um comentário