Olá pessoal, se acomodem em suas cadeiras e peguem suas respectivas pipocas e refrigerantes, porque chegou a hora das "Tretas Sonoras", e dessa vez, finalmente sairei um pouco da área do rock e falarei de uma treta do mundo da Música Pop, que no caso é a rixa entre a diva Pop Mariah Carey e o rapper Eminem.
Se você acompanha o mundo da música desde 2002, provavelmente deve se lembrar de alguns detalhes desse caso, principalmente porque essa é mais uma daquelas brigas que deram origem a músicas dos dois lados, a exemplo da treta entre Tuomas Holopainen x Tarja Turunen.
Antes de começarmos, vale ressaltar que essa briga supostamente começou após os dois terem tido um caso, quer dizer, isso pelo menos é o que o Eminem diz, a Mariah Carey nunca confirmou essa história.
Mas enfim, quem conhece o Eminem sabe bem que ele não tem papas na língua, e que já arrumou muitos inimigos por aí por conta disso. Muitas vezes em sua carreira, o rapper fez músicas alfinetando outras celebridades (a exemplo de Michael Jackson e Jessica Simpson), e claro, a primeira faísca dessa história veio dele.
A guerra começou após o lançamento do disco "The Eminem Show", álbum que contêm a faixa "Superman", onde nela, Eminem alfineta Mariah dizendo que já teria transado com ela e que desdenha sua personalidade.
"Vagabunda, se você morresse, não compraria uma vida por você. O que está tentando ser, minha nova esposa? Qual é a sua Mariah?" diz um dos versos.
Ouça a música completa logo abaixo:
Claro que a treta na época foi grande, mas um tempo depois, o próprio Eminem pediu desculpas a cantora, e ela aceitou educadamente. Mas, a coisa não terminou por aí.
Em 2009, Eminem lança o álbum "Relapse", onde nele, há a canção "Bagpipes From Baghdad", tendo dessa vez sobrado até para o seu atual marido da Mariah, o cantor Nick Cannon.
"Mariah, o que aconteceu com a gente? Por que a gente se separou? (...) É melhor Nick Cannon se afastar. Eu não to brincando, quero ela de volta, seu moleque"
Ouça a música:
Após ouvir a música, Cannon mandou uma resposta direta para Eminem em seu blog, onde disse que ia derruba-lo de seu pedestal.
"Um disco medíocre (na melhor das possibilidades) de Eminem que soa como se fosse lançado em 2001. À primeira vista, pensei que se tratava de material antigo em que ele imagina ter tido algo com Mariah, mas quando ouvi meu nome no verso minha primeira reação foi ‘Essa porcaria é nova? Uau, é muito ruim"
"Então, sr. Marshall, eu vou fazê-lo desejar nunca ter dito o meu nome e se arrepender sobre as coisas que falou sobre a minha esposa. Isso vai ser divertido! Só não esqueça que você fez isso consigo mesmo! Seu legado foi manchado a partir desse dia! De agora em diante você será conhecido como o rapper que perdeu para Nick Cannon"
E dessa vez, a diva não deixou barato e mandou a sua resposta, que veio no seu disco intitulado "Memoirs of an Imperfect Angel" também de 2009, mas em específico no singles "Obsessed". Na música, Mariah fala de Eminem (mas sem citar seu nome) como um lunático, uma pessoa que tem uma obsessão por ela, e também fala que ele tem uma necessidade extrema de citar seu nome para conseguir aparecer na mídia.
"Por que você é tão obcecado por mim? Você está iludido, você é iludido. Garoto, você está ficando louco. Está confundindo você, você está confuso. Você sabe."
Isso sem falar que no próprio clipe, há uma pessoa "fantasiada" de Eminem que fica a seguindo e "babando" por ela, deixando mais claro para quem a mensagem é direcionada.
Ouça a música:
A resposta de Eminem não demorou muito para aparecer. Pouco depois o rapper lançou a música "The Warning", onde ele não teve pena e soltou o verbo para cima da cantora, chegando a expor a intimidade "dos dois" de uma forma bastante detalhada e alfinetando Nick Cannon mais uma vez.
O conteúdo dessa música em questão é tão pesado que vou nem citar um trecho em específico, vou logo por a música toda aqui para vocês ouvirem, e traduzida.
E até o momento, essa foi a última investida dada nessa briga, será que no futuro ainda veremos mais alfinetadas entre os dois?
Nenhum comentário:
Postar um comentário