sexta-feira, 18 de março de 2016

Recomendação da Semana #23: Three Days Grace

Por Renan Soares

                                        


E chegou a hora mais linda da sua sexta-feira, hora do "Recomendação da Semana" \o/.
E a edição de hoje será um pouco "feelings", por isso, se vocês está em um momento depressivo da sua vida, aviso logo para que pare de ler esse post por aqui porque ele não o fará bem (rs). Falo isso porque a banda que falaremos hoje é o grupo de rock alternativo "Three Days Grace".
Eles não chegam a ser uma banda tão desconhecida assim, mas pelo menos aqui no Brasil não são lá muito populares, o que é uma pena, porque é uma banda muito boa. Mas uma coisa tenho que admitir, eu particularmente gosto muito das músicas do Three Days Grace, mas é fato que as temática de suas letras são muito depressivas, o que é meio que a intenção deles.
O grupo foi formado em 1992 em Toronto, no Canadá, e em suas músicas eles exploram bastante o lado sombrio do comportamento humano, o nome, inclusive, é inspirado numa reflexão que diz "Se tivesses três dias para mudar alguma coisa na sua vida, conseguirias fazê-lo?". Por isso que na maioria das vezes suas canções são um tanto depressivas, e vocês verão alguns exemplos quando eu postar as músicas deles, por isso, para entenderem o porque que estou dizendo isso, peço para que quando ouvirem, avaliem bem a letra deles.
Mas enfim, continuando...
O grupo atualmente possui cinco álbuns lançados, são eles o autointitulado "Three Days Grace" (2003), "One-X" (2006), "Life Starts Now" (2009), "Transit Of Venus" (2012) e o "Human" (2015). E para falar um pouco deles, os dividirei em duas época, a época com Adam Gontier (vocalista) e a época sem ele (o que é fácil, já que apenas o último disco é sem ele).
Do primeiro disco (Three Days Grace) até o "Transit Of Venus", a banda era formado por Adam Gontier (vocal), Barry Stock (guitarra), Neil Sanderson (bateria) e Brad Walst (baixo). No geral, os quatro CD's dessa época seguem a mesma linha temática e ideológica, mas ainda assim vou dar para vocês uma ordem de preferência pessoal.
Em primeiro lugar vem o "One-x", que é sensacional, definitivamente o melhor CD deles, inclusive, é nele que tem a música que provavelmente muitos de vocês já ouviram, a "Never Too Late", e nesse mesmo disco há a minha canção favorita deles, a "Animal I Have Become", e a música que sempre ouço nos momentos deprês da minha vida, a "Gone Forever".
Em segundo, vem o autointitulado "Three Days Grace", disco esse que possui outra canção que também é uma das minhas favoritas da banda, a "Home". E nele também se encontra a faixa "I Hate Everything About You", outra música que muitos de vocês devem conhecer.
Em terceiro, vem o álbum "Transit of Venus", o último com Adam no vocal, que também possui ótimas músicas como "Chalk Outline", "Sign Of The Times", "Misery Loves My Company", "Anonymous" e "Operate".
E em quarto, o "Life Starts Now", que dos álbuns com o Adam, é o que menos gostei, mas por uma questão de afinidade mesmo. Mesmo assim, destaco duas músicas dele, "Break" e "The Good Life".
Até que chega 2013, e Adam Gontier pede demissão da banda por conta de "problemas de saúde", entrando no seu lugar Matt Walst, irmão do baixista Brad Walst.
E sinceramente, a banda perdeu MUITO com isso. Vou admitir que eu não ouvir o álbum 'Human" todo, apenas no máximo duas músicas, mas sinceramente, foram o suficiente para eu desanimar por completo com a banda, e sério, não digeri a mudança de vocalista até agora, tanto que nem sequer tenho curiosidade de ouvir o último álbum deles.
Podem me chamar de "viúva do Adam" se quiserem, mas a banda perdeu sua essência sem ele, a voz do Matt não me agradou nem um pouco, e isso sem falar que na minha opinião, a voz do Adam é a que melhor se encaixa no som pesado do Three Days Grace, isso sem falar na melancolia que sua voz tem, que completa perfeitamente a sonoridade da banda.
Mas enfim, eu recomendo muito vocês ouvirem o Three Days Grace na época com o Adam Gontier, mas se forem pra ouvir com o Matt Walst no vocal... aí é por sua conta em risco rs.
Enfim, ouçam aí algumas músicas e analisem aquilo que pedi mais acima =D

E para quem tiver curiosidade, uma música com o Matt no vocal:

Nenhum comentário:

Postar um comentário