sábado, 5 de março de 2016

Recomendação da Semana #21: Detonator e as Musas do Metal

Por Renan Soares

                                         

Está no ar mais um "Recomendação da Semana", e dessa vez, os deuses do metal abençoaram a postagem de hoje, porque será sobre ninguém mais, ninguém menos do que o filho do Deus metal na terra, Detonator com a sua banda "Detonator e as Musa do Metal".
Você que acompanhava a MTV lá por 2004/2005 com certeza conhece o Detonator (que é um personagem interpretado pelo humorista Bruno Sutter) por conta do Massacration, que foi uma banda criada pelo famoso programa "Hermes e Renato" que satirizava as bandas de Heavy Metal, o que começou apenas como uma brincadeira, mas que tomou grandes proporções. Por conta do bom feedback do público em relação a banda, o Massacration chegou a lançar dois álbuns e a sair em turnê pelo Brasil.
Passou-se o tempo e Bruno Sutter deixou o "Hermes e Renato", e por isso, decidiu continuar a fazer o Detonator mas dessa vez de uma forma diferente. Ele fundou a partir a banda "Detonator e as Musas do Metal", que conta com Paulitchas Carregosa (que deixou a banda recentemente) e Isa Nielsen nas guitarras, Juliana Farias no baixo e Iza Molinari (minha musa <3) na bateria.
Até o momento, a banda lançou apenas um único álbum em 2014, o "Metal Folclore", onde nele, o Detonator trabalhou uma ideia um pouco diferente do Massacration.
No Massacration, ele cantava as músicas em um inglês aportuguesado de uma forma cômica e satirizando as banda tradicionais de metal, nessa outra banda, ele ainda manteve o bom humor, o figurino e a forma de cantar caricaturada que já tinha, mas ao invés de cantar músicas em um inglês "embromation", o Detonator decidiu fazer as músicas em bom português e se utilizando como temática, o folclore brasileiro.
Eu particularmente gostei muito desse álbum, principalmente pelo fator da temática do folclore brasileiro, que é um tema tão rico, mas que por incrível que pareça não é utilizado por banda nenhuma (não que eu conheça, pelo menos). E fico feliz que o Bruno Sutter tenha decidido explorar um pouco esse área, mesmo que de forma cômica, o que pra mim ainda é válido.
E sobre o desempenho das garotas também só tenho elogios, as guitarristas mandaram muito bem, o baixo também está muito bom, e para mim o destaque fica por conta da Iza Molinari (linda <3) na bateria. Tenho que relatar também uma melhora que percebi nelas ao longo do tempo, antes do "Metal Folclore" ser lançado, a banda se apresentou no programa online "Showlivre", e uma coisa que critiquei nelas na época foi a presença de palco das garotas que simplesmente não existia naquele momento, apenas a Iza (linda <3) se salvava nessa questão, enquanto as outras mais parecia que estavam tocando lá apenas por obrigação (lembrando que na época a banda não tinha composições próprias ainda, tendo assim tocado músicas do Massacration), isso sem falar que a voz do Detonator tava meio ruim nesse dia. Mas, felizmente, na segunda aparição do grupo no mesmo programa (e já com o disco lançado) isso melhorou bastante.
Se você apoia o metal brasileiro, super lhe recomendo ouvir "Detonator e as Musas do Metal", porque posso lhe dizer que foi a partir desse trabalho que Bruno Sutter começou a levar sua carreira como músico completamente a sério. 
Ah, e lembrando também que o grupo além do disco "Metal Folclore" também tem um EP lançado, o "DetonaThor", que ainda não me dei o trabalho de ouvir, mas pretendo muito em breve.
PS: Iza Molinari, casa comigo rs
Confiram algumas músicas:

Nenhum comentário:

Postar um comentário