sexta-feira, 25 de março de 2016

Recomendação da Semana #24: Saint Asonia

Por Renan Soares

                                   

Olá pessoal, está começando mais um "Recomendação da Semana" nessa linda sexta-feira santa, E não, a banda que falarei hoje não tem nenhuma temática de páscoa (só faria sentindo se fosse alguma banda cristã cantando algo do gênero rs), na verdade, entendam a postagem de hoje como uma "continuação" do Recomendação da Semana da última sexta em que falei da banda canadense Three Days Grace. Isso porque hoje falaremos da banda em que o vocalista Adam Gontier (ex-Three Days Grace) se encontra atualmente, o Saint Asonia.
Além de Adam Gontier, a banda também é formada por Mike Mushok (guitarra), Corey Lowery (baixo) e Rich Beddoe (bateria). Sua história é bem curta, isso se deve pelo fato deles ainda serem uma banda nova, suas atividades foram iniciadas em 2014, e tudo que posso dizer é que eles são basicamente um supergrupo de Post-Grunge e que seu som não se difere muito do Three Days Grace, tanto em questão de letra quanto em questão de sonoridade. Seu único álbum foi lançado em 2015, o autointitulado "Saint Asonia".
Álbum esse que é excelente, o vocal do Adam continua sensacional, e apesar das letras ainda retratarem um pouco o lado obscuro do ser humano, não chega ao mesmo nível de "deprê" que é o Three Days Grace, chegando a ser mais pesado, inclusive.
Quando você começa a ouvir o disco já começa a perceber isso que estou falando logo na primeira faixa, a "Better Place", que é seguida das canções "Blow Me Wide Open" e "Live My Life" que são duas músicas com pegadas mais instigantes, e nessa mesma linha, também temos a "Fairy Tale". E além dessas músicas mais pesadas, também temos as mais calmas como "Leaving Minnesota", "Even Though I Say" e "Waste My Time".
O texto vai ficar bastante curto, mas não tem como não ficar, porque como eu já disse, se trata de uma banda MUITO nova, e que espero que tenha um grande futuro pela frente.
No geral, se você curte bastante o Three Days Grace com o Adam Gontier, é certeza de que você também irá amar o Saint Asonia, e sinceramente, vale muito mais a pena ouvir eles do que o Three Days Grace com o Matt Walst.
Confiram algumas músicas:

Nenhum comentário:

Postar um comentário