terça-feira, 1 de março de 2016

TRETAS SONORAS: Aquiles Priester x Angra

Por Renan Soares

                                        


E está na hora da treta, a terça-feira chegou, e junto com ele também veio esse quadro que todo mundo ama, por isso, sentem-se e preparem bem a pipoca porque o "Tretas Sonoras" de hoje está pegando fogo. Dessa vez, falando de um caso que é até recente, mas mesmo assim se trata de uma história de tempos atrás, que é a treta do baterista Aquiles Priester com a sua ex-banda, o Angra (mais em específico com o guitarrista Rafael Bittencourt).
Mas claro, comecemos do início: Como muitos sabem, Aquiles Priester foi integrante do Angra de 2000 (após as saídas de André Matos, Ricardo Confessori e Luís Mauriutti) até 2008, tendo gravado junto com o grupo três álbuns, o Rebirth (2001), o Temple Of Shadows (2005) e o Aurora Consurgens (2006).
Sua saída da banda ocorreu por diversas brigas internas que o grupo vinha tendo naquela época, que envolviam principalmente o Aquiles, o Rafael e o empresário Toninho Pirani, discussões essas que muitas vezes eram por razões legais. Após sair do Angra, Priester voltou a se dedicar ao Hangar (banda fundada por ele desde antes de ingressar no Angra) e a outros projetos, atualmente, ele também compõe a formação da banda Nortunall.
Anos se passaram, cada um havia seguido sua vida, até que em junho de 2015, Aquiles pega todo mundo de surpresa com o uma postagem um tanto que polêmica em sua página oficial do facebook, onde nela, o baterista cobrou ao Rafael Bittencourt diretamente royalties não pagos a ele por trabalhos antigos do Angra cujo qual Aquiles fez parte.
O baterista também aproveitou para alfinetar o ex-colega por conta de conversas antigas que os dois tinham tido e terminou falando que mal esperava para encontra-los nos bastidores do Rock In Rio, que ocorrera em setembro daquele ano (o Angra e o Noturnall iriam tocar no mesmo dia no Palco Sunset).
Nos comentários da postagem do Aquiles, o próprio Rafael Bittencourt fez questão de responder a cutucada, onde ele o desafiou para um bate-papo filmado entre os dois para que os fãs pudessem tirar suas conclusões sobre o caso, e ainda pediu para que os mesmo não se precipitassem em suas opiniões.
Tempos depois, após o aniversário do Aquiles Priester, o mesmo quando foi agradecer em sua facebook todos aqueles que o desejaram "feliz aniversário" aproveitou para cobra os royalties mais uma vez, e dessa vez fazendo uma promessa um tanto que inusitada para os fãs.
Aquiles prometeu que se caso o Angra lhe pagasse esses royalties, ele faria uma turnê com a banda só pelo Brasil tocando os discos "Rebirth" e "Temple of Shadows" na íntegra, isso sem cobrar cachê, sendo um presente dele para os fãs.
Não demorou muito para o próprio empresário do Angra (Paulo Baron) responder ao Aquiles através do facebook oficial da banda, recusando a proposta feita pelo Priester e dizendo que eles já tinham um ótimo baterista (Bruno Valverde) e que os fãs estavam gostando das coisas do jeito que estavam, além disso, o baixista da banda Felipe Andreoli escreveu em seu facebook um simples "Não, obrigado", que muitos supõem que teria sido uma resposta a proposta do Aquiles.
Se no fim as duas partes conseguiram chegar em um acordo, não sabemos. Mas, o mais interessante foi que quando chegou o dia deles tocarem no Rock In Rio, quando eles se encontrariam pessoalmente pela primeira vez após essa novela toda, eles postaram em suas respectivas páginas essa foto com o Kiko Loureiro, o Rafael Bittencourt e o Aquiles Priester juntos em um clima bastante amistoso.
                                      

Ao que parece, nenhum atrito ocorreu nesse dia entre eles.

Nenhum comentário:

Postar um comentário