terça-feira, 19 de janeiro de 2016

TRETAS SONORAS: Guns N Roses x Nirvana

Por Renan Soares

                                      


Olá pessoal, está começando mais um "Tretas Sonoras" para você que adora ver o circo pegar fogo (rs). E hoje, iremos aproveitar a vibe que o mundo da música se encontra por conta da reunião da formação clássica do Guns n Roses e falar de uma das tretas mais famosas entre bandas de rock, que se trata da rixa que o grupo teve com o Nirvana.
Interessante é que muitos conhecem a rixa entre as duas bandas, mas não são todos que sabem o real motivo dela. Pois bem, tentarei falar para vocês aqui resumidamente.
Tudo começou em 1992 quando as duas bandas estavam no auge de suas carreiras. Axl na época se dizia fã do Nirvana e chegou a convida-los para que as duas bandas fizessem uma turnê juntos, mas, Kurt não apenas recusou o convite como também expressou todo o desprezo que ele tinha pelo Axl e pelo jeito "bad boy" que o vocalista tinha, e Axl, claro, não deixou barato. Após a recusa, o líder do Guns queimou o boné que ele tinha com a logo do Nirvana.
E a treta esquentou ainda mais no VMA daquele ano, segundo relatos de Kris Novoselic, baixista do Nirvana, Kurt e Courtney Love estavam no refeitório com a sua filha recém-nascida enquanto Axl Rose passava por ali, e em um momento, Kurt e Courtney começaram a provocar Axl, Rose de início pediu para que Cobain controlasse a sua esposa, sendo assim mais uma vez ironizado pelos dois, o que foi a gota d'água para o líder do Guns que chegou a ameaçar agredir Kurt.
E só para completar, após a banda se apresentar no palco do evento (e após o Kris se acertar com o próprio baixo na testa), o baterista Dave Grohl pegou o microfone e aproveitou para provocar Axl, o que você pode ver no vídeo abaixo:

Caso queira saber um pouco mais do ocorrido do VMA com mais detalhes, deixemos que o próprio Kris Novoselic te conte.
Você acha que acabou por ai? Nada disso!
Em 2004 (10 anos após a morte de Kurt e o fim do Nirvana), o Guns n Roses tinham sidos contratados para tocarem na primeira edição do Rock In Rio Lisboa daquele ano, mas, após o guitarrista Buckethead deixar o grupo, a banda anunciou o cancelamento da sua participação no evento. E a banda contratada para preencher a lacuna deixada pelo Guns no festival foi nada mais, nada menos do que o Foo Fighters, a banda do ex-baterista do Nirvana, Dave Grohl.
E claro, durante o show, Dave não perdeu a chance de provocar o Guns n Roses mais uma vez, como vocês podem ver no vídeo logo abaixo:

Mas enfim, e vocês, o que acham disso tudo? Quem está errado nessa história?

Nenhum comentário:

Postar um comentário