sexta-feira, 15 de janeiro de 2016

Recomendação da Semana #14: System Divide

Por Renan Soares

                                      


Olá pessoal, esse é mais um Recomendação da Semana, e vou logo avisando que a edição de hoje não é recomendada para aqueles com ouvidos fracos rs, isso porque hoje falaremos de uma banda que compões uma das vertentes mais pesadas do metal, o death metal.
A banda de hoje não vem exatamente de apenas um lugar, isso porque ela contêm integrantes dos Estados Unidos, da Bélgica e de Israel. Essa banda é o System Divide.
Claro, antes de tudo, vamos falar brevemente da história do grupo. A banda foi iniciada em 2008 como um projeto paralelo dos vocalista Sven de Caluwé (vocalista da banda de deathgrind belga, Aborted) e Miri Milman (vocalista da banda israelense de gothic metal, Distorted), tendo pouco depois se juntado ao grupo os músicos Cole Martinez (guitarra), Andew Lenthe (baixo) e Mike Heller (bateria), todos eles, americanos.
Em sua discografia, o grupo tem lançado o EP "The Collapse" (2009) e o disco "The Conscious Sedation" (2010), além desses, também há o álbum "Cult Of Indifference" (2014), mas não tenho certeza se essa chegou a ser lançado, porque pouco depois dele ter sido anunciado a banda entrou em hiato por tempo indeterminado (que ainda se mantêm até hoje), e eu cheguei a procurar na internet por ele, mas a única coisa que achei foi o single "Ephemera", mas fora isso, mais nada, nem sequer músicas soltas, e como já é difícil você achar informações mais detalhadas na banda no internet, esse fator também não facilita muito (ou então, o álbum foi lançado, mas não foi disponibilizado em lugar nenhum para audição gratuita).
Mas enfim, já que praticamente não é possível encontrar o segundo álbum na internet, vamos falar do som deles levando em questão apenas o primeiro, o "The Counscious Sedation". Bom, tenho apenas elogios a fazer para esse álbum, é simplesmente sensacional, é uma ótima recomendação para aqueles que curtem um metal pesado e rápido. E uma coisa que se destaca no som deles é o fato de contarem com dois vocalistas, um vocal masculino gutural (Sven de Caluwé) e um vocal feminino limpo (Miri Milman). Falando esse detalhe, você pode até achar que a banda tem um som parecido com o do Amaranthe, banda que citei no "Recomendação da Semana #6", mas vá por mim, não é, diferente do Amaranthe, o som do System Divide não chega nem perto de ser pop, a Miri consegue manter um tom de voz que se encaixa perfeitamente tanto com o peso e a velocidade dos instrumentos quanto com o gutural do Sven, conseguindo fazer com que a voz dos dois combinem bastante.
E claro, a melhor dica é que ouça o "The Counscious Sedation" todo, me desculpem o termo que usarei, mas, é definitivamente, um puta álbum. E se alguém conseguir achar algum link que disponibilize o "Cult Of Indifference" pra audição (seja pra download ou não), me avisem, gostaria muito de ouvi-lo, mas se não, se contente apenas com o single "Ephemera" que está disponível no youtube (que é muito bom, por sinal).
Como eu disse anteriormente, se você curte um death metal rápido e pesado, System Divide é uma ótima banda para você, mas, se você tem "ouvido fraco" e não é acostumado com esse tipo de som, deixa para lá, fica pra uma próxima oportunidade rs.
Confiram algumas músicas:

Nenhum comentário:

Postar um comentário