sábado, 2 de janeiro de 2016

#IssoBombou , Episódio 2

Por Bruno Mário



Sua mulher deixa ?

 

  Olá Mestres e Mestras, feliz ano novo a todos! Hoje o nosso primeiro #IssoBombou de 2016 vai relembrar um clipe, aparentemente amador, que viralizou aqui em Pernambuco no final de 2010 e esteve na boca do povo até o meio do ano seguinte. O vídeo foi publicado no Youtube no dia 28/11/2010 e até o fim do ano contabilizava 1 milhão de visualizações. Atualmente, 5 anos depois, constam pouco mais de 5 milhões.
  Quem lembra do famoso refrão “Vou não , quero não, posso não, minha mulher não deixa não [...]” ? Pois é, há alguns anos atrás essa música ganhou o estado e o Brasil inteiro; o grupo, liderado pelo cantor Reginho, inclusive chegou a se apresentar no programa do Faustão no dia 13/02/2011 e no Domingo Legal , do Gugu Liberato , um mês antes; e, claro, foi a número 1 do carnaval pernambucano daquele ano. A música era tocada originalmente no ritmo brega e o videoclipe foi gravado numa praia do Litroal Norte do estado e dava a entender, uma conversa entre amigos onde um convidava o outro para sair pra "Farra" e o outro recusava alegando ser por causa da esposa "Ciumenta"; mas o que chamou atenção de fato no clipe era a coreografia, o que encantou a população na época; o refrão virou trocadilho na cultura popular brasileira, principalmente entre os casais.
  Após conhecerem o sucesso, Reginho e a banda surpresa tiveram mais um pequeno tempo de fama; no final de fevereiro, houve um acidente com o ônibus em que estavam os integrantes da banda, na Bahia. Uma das dançarinas teve ferimentos graves, mas conseguiu se sobressair; porém o baixista Lenine Santos (In Memorian) infelizmente não resistiu aos ferimentos. Após a tragédia, o grupo entrou em hiato e até hoje pouco se ouve falar neles.
  Depois de Reginho, alguns artistas como Ivete Sangalo, Gustavo Lima e a banda Aviões do Forró, regravaram versões da música; também houve uma paródia onde na letra, o refrão era totalmente o inverso do original (“Vou sim, quero sim, posso sim, minha mulher não manda em mim [...] ). O nosso texto vai ficando por aqui e desejamos a todos um feliz 2016; para quem se lembrou do hit e quer matar a saudade, vale a pena clicar abaixo.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário