quarta-feira, 10 de fevereiro de 2016

#TocaFitas , Episódio 13

Por Bruno Mário


Colecionador de tretas


Olá Mestres e Mestras, como passaram o carnaval ? Prontos para 2016 ? Nós já ! E com isso, o #TocaFitas relembra um fato que completou 25 anos esse ano: A vaia tomada por Lobão no Rock In Rio de 1991.
Ele estava escalado para se apresentar no dia 23/01, junto com as renomadas bandas de metal: Megadeth, Judas Priest e Sepultura; o que seria um “inconveniente” para ele. Além disso, Lobão já colecionava várias polêmicas, tal como ainda faz hoje. Assim que subiu ao palco, ele, vaiado, utilizou um capacete cuja intenção era se proteger de objetos que (Realmente) o atingiram enquanto ele cantava sua única música do show (“Vida Louca Vida”); na segunda música, Lobão não aguentou a pressão dos headbangers e desistiu da apresentação, dizendo : “Eu sei que tem gente aplaudindo, mas neguinho aqui, não é palhaço não".
Alguns jornalistas internacionais que eram alheios a todo o contexto do ato, diziam que isso seria “Uma rejeição cultural”. E Lobão em entrevista disse que “[...] Deveria ter entrado antes , ou depois das atrações internacionais [...]”, não intercalando-as. Ele também criticou a organização do Rock In Rio, alegando favorecer mais os artistas de fora, do que os nacionais.


Nenhum comentário:

Postar um comentário