Mais uma sexta-feira chega, e aqui estamos com o vigésimo "Recomendação da Semana", dessa vez, falando de uma galera que já conhecida, mas por trabalharem em uma outra grande banda do mercado fonográfico mundial. O grupo da vez é o Foxboro Hot Tubs, banda composta pelos membros do Green Day.
Acho que esse será um das postagens mais curtas da história desse quadro, porque realmente há muito pouca coisa para se falar dessa banda, principalmente porque eles se tratam de um projeto paralelo que os integrantes do Green Day entraram em 2007, sendo inclusive, uma da causa para que a banda tivesse demorado uns cinco anos para lançar um disco novo pela a mesma.
A ideia do Foxboro, é fazer um som mais "underground" semelhante ao rock clássico dos anos 60, tendo bastante aquele ar de "banda de garagem", tanto que a maioria de seus shows foram em locais de pequeno porte, mais ou menos tipo as pubs que os Beatles tocavam no início da carreira. A formação conta além de Billie Joe Armstrong (vocal), Mike Dirnt (baixo) e Tré Cool (bateria), também conta com Jason White (guitarra), Jason Freese (teclado) e Kevin Preston (guitarra), sendo os dois primeiros, integrantes de apoio do Green Day.
A banda tem apenas um álbum lançado, o "Stop Drop And Roll!!" de 2008, apesar do projeto não ter sido dado por "encerrado" oficialmente, após isso eles não lançaram mais nenhum álbum novo. Apesar de que em entrevista, antes do lançamento da trilogia "Uno", "Dos" e "Tré", o Billie Joe declarou que o "Dos" meio que seria o segundo álbum do Foxboro Hot Tubs, mas o que não é levado muito em consideração já que o disco está no nome do Green Day. Mas se não fosse por esse detalhe, acho que poderíamos dizer que o CD é do Foxboro, já que a sonoridade é bem semelhante, boa parte do disco foca bastante nessa pegada de "rock de garagem", inclusive, a faixa "Fuck Time" teria sido originalmente uma música para o Foxboro Hot Tubs.
Sobre o trabalho em si da banda acho que já falei basicamente tudo (rs), o "Stop Drop And Roll!!" é um álbum bom de se ouvir, principalmente para você que curte os rock antigos dos anos 50 e 60, e para mim é interessante as bandas saírem um pouco do usual de vez em quando e tentarem essas coisas diferentes, os músicos acabam descobrindo um outro lado de si nesse processo, mostrando uma característica que admiro muito em alguns artistas, a versatilidade.
E se você adorou o álbum "Dos" do Green Day, é certeza que você vai gostar do Foxboro Hot Tubs, porque como já disse aqui, aquilo pode ser considerado o segundo álbum do projeto.
Confiram algumas músicas:
E ouçam também a música "Fuck Time" do Green Day, que seria originalmente uma música do Foxboro Hot Tubs.
Nenhum comentário:
Postar um comentário