segunda-feira, 22 de fevereiro de 2016

A História Por Trás da Canção: +44 - No, It Isn't

Por Renan Soares

                                                 

Olá pessoal, bem vindos a mais um "A História Por Trás da Canção", e a postagem de hoje terá um link especial com a postagem que farei amanhã no "Tretas Sonoras", já que os assuntos serão completamente relacionados.
Hoje, vocês verão um pouco do trecho da treta entre Tom DeLonge e Mark Hoppus (ex-companheiros de Blink 182), que acabou originando a música da banda +44 (ou Plus 44 pra quem preferir) "No, It Isn't".
Antes de falarmos da música em si, vamos falar dos fatos antecedentes a isso. Como muitos de vocês devem saber, Tom e Mark tocaram juntos no Blink 182 desde 1992, e desde então foram grandes amigos e fizeram bastante sucesso juntos ao lado dos bateristas Scott Raynor (que fez parte da banda até 1998) e Travis Barker (que entrou logo depois). Mas claro, passou-se o tempo, e chegou um momento que tudo deixou de ser flores para eles.
Durante a turnê do álbum auto-intitulado "Blink 182", a banda passou por um grande período conturbado, onde as brigas internas foram inúmeras, tendo como razões na maioria das vezes as atitudes do Tom DeLonge em relação a compromissos com o resto do grupo.
Até que em fevereiro de 2005, a banda anuncia que o Blink entraria em um hiato indefinido a partir dali. Dando um resumo rápido sobre as razões da separação (que falarei com mais detalhes na postagem de amanhã), segundo Mark e Travis, a banda tinha deixado de ser a democracia que era e Tom começou a decidir tudo sozinho a partir daí, e a principal reclamação dos dois era que o música tinha parado de se comunicar diretamente com ele, e sim, pelo seu empresário.
Bom, treta vai e treta vem, cada um foi seguir seu caminho após o hiato, tendo assim surgido duas novas bandas, a +44 com o Mark e o Travis, e o Angels And Airwaves com o Tom.
E o primeiro lançamentos do +44 foi justamente a demo com a música "No, It Isn't", que mais tarde foi gravada uma nova versão que fez parte do primeiro (e único) disco da banda, o "When Your Heart Stops Beating" de 2006.
Os fãs do Blink já sacaram desde o primeiro momento que ouviram a letra da música que se tratava de uma mensagem direcionada ao Tom DeLonge, principalmente por causa das partes que diziam "Isso não é um adeus, é apenas um 'eu não te aguento'" e "Mil rostos que escolhemos ignorar" (que se referia aos fãs do Blink). E uma das possíveis razões para que a canção tivesse esse nome (me confirmem depois se a informação procede) era porque que sempre que perguntavam ao Mark se essa música era pro Tom, ele dizia "Não, não é" (No, it isn't).
Confiram a música logo abaixo:

E não percam o "Tretas Sonoras" de amanhã que falará desse caso com mais detalhes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário