sábado, 23 de abril de 2016

Tears in Heaven: A CANÇÃO MAIS TRISTE COMPOSTA POR ERIC CLAPTON

Considerado o melhor guitarrista do mundo, Eric Clapton, não chegou a conhecer seu pai. Certa vez em uma entrevista Clapton disse: " "Eu nunca conheci o meu pai, Mr. Clapton. Percebi que o mais próximo que cheguei a olhar nos olhos do meu pai foi quando eu olhei nos olhos do meu filho."
 Em 20 de março de 1991, o seu filho Connor de apenas 5 anos, caiu do 53 andar de um prédio em Manhattan. Para aumentar a dor do músico, ele recebeu poucas horas depois da morte do pequeno Connor uma carta de amor do garoto.


A canção "Tears In Heaven" composta por Eric em 1992, é uma pergunta dolorosa do compositor. "...Would you know my name if I saw you in Heaven?" (Você saberia meu nome Se eu o visse no paraíso?". Além de Connnor, Clapton teve 4 filhas( Ruth,Julie,Sophie e Ella).




(Connor nos braços do maior guitarrista do mundo, mas acima de tudo nos braços do seu pai)



TEARS IN HEAVEN 
(Eric Clapton) 







LETRA 

Tears In Heaven

Would you know my name
if I saw you in Heaven?
Would it be the same
if I saw you in Heaven?


I must be strong and carry on
'Cause I know
I don't belong
here in Heaven


Would you hold my hand
if I saw you in Heaven?
Would you help me stand
if I saw you in Heaven?
I'll find my way
through night and day
'Cause I know
I just can't stay
here in Heaven


Time can bring you down
time can bend your knees
Time can break your heart
have you begging please
begging please


Beyond the door
there's peace I'm sure
And I know
there'll be no more
tears in Heaven


Would you know my name if I saw you in Heaven?
Would it be the same if I saw you in Heaven?
I must be strong and carry on
'Cause I know I don't belong here in Heaven
Lágrimas no Paraíso

Você saberia meu nome
Se eu o visse no paraíso?
Seria o mesmo
Se eu o visse no paraíso?


Eu devo ser forte e seguir em frente
Porque eu sei
Que não pertenço
Aqui no paraíso


Você seguraria minha mão
Se eu o visse no paraíso?
Você me ajudaria a ficar em pé
Se eu o visse no paraíso?
Encontrarei meu caminho
Pela noite e pelo dia
Porque eu sei
Que não posso ficar
Aqui no paraíso


O tempo pode te derrubar
O tempo pode te fazer ajoelhar
O tempo pode quebrar seu coração
Você implora por favor
Implora por favor


Além da porta
Existe paz, tenho certeza
E eu sei
Que não haverá mais
Lágrimas no paraíso


Você saberia meu nome se eu o visse no paraíso?
Você seria o mesmo se eu o visse no paraíso?
Eu devo ser forte e seguir em frente
Porque eu sei que não pertenço aqui ao paraíso




     

Nenhum comentário:

Postar um comentário