domingo, 10 de abril de 2016

RESENHA: Angels and Airwaves - Chasing Shadows (EP)

Por Renan Soares

                                        

A banda Angels and Airwaves (ou AVA para os mais íntimos) lançou nessa semana o mais novo EP, o Chasing Shadows, sendo essa mais um dos diversos materiais que o Tom DeLonge tem lançado em nome da banda. Como de costume, esse novo trabalho vem acompanhado por um livro escrito pelo próprio DeLonge com AJ Hartley, obra essa que será lançada apenas em outubro.
Mostrando mais uma vez que o Tom tem trabalhado para que o Angels não se resuma simplesmente a uma banda qualquer, tanto que desde o Love (Pt 1 e 2) ele sempre tem lançado materiais a mais além dos próprios álbuns, como livros e filmes, o próprio "Love" gerou um filme com o mesmo nome, e o último álbum deles, o "The Dream Walker", gerou a animação "Poet Anderson: The Dream Walker", isso sem falar do seu último EP "... Of Nightmares" que gerou um quadrinho de mesmo nome.
Bom, mas como ainda não há como eu ler o livro, e o nosso foco aqui são suas músicas, vamos falar um pouco do EP em si.
O disco possui apenas quatro músicas, são elas Overload, Artillery, Voyager e a faixa título Chasing Shadows. E levando em consideração a sonoridade de toda a discografia da banda, a desse EP me lembrou bastante a do disco "Love Pt 1", onde é intercalado faixas mais "animadas" e outras mais "light", diferentemente do EP anterior "...Of Nightmares" que na minha opinião ficou uma coisa muito eletrônica, o que não ficou muito legal.
Apesar de não se diferir muito de outros trabalhos da banda, posso dizer que o "Chasing Shadows" é um dos discos mais agradáveis de se ouvir o AVA do início ao fim. "Overload" é uma ótima música de abertura, sua sonoridade já instiga a pessoa a continuar ouvindo o EP, "Artillery" de início já é aquela faixa em que você relaxa um pouco por sua sonoridade mais lenta, servindo de descanso para a "Voyager" que segue a mesma linha da primeira faixa, lembrando inclusive músicas do primeiro álbum da banda, o "I-Empire". E para encerrar, temos a "Chasing Shadows", que foi a música que menos me agradou, mas ainda assim foi uma boa para encerrar o EP porque a sua sonoridade dar um ar de "final", se é que você me entendem.
De qualquer forma, Tom mostrou o quanto tem levado o Angels and Airwaves a sério, mostrando que quer ir além de ser apenas um simples músico, deixando claro também o diferencial do trabalho dele no AVA pro trabalho dele no Blink 182.
Ouçam o EP:

Nenhum comentário:

Postar um comentário