Olá pessoal, sexta-feira chegou, e junto com ela veio também esse quadro maravilhoso chamado "Recomendação da Semana". E a edição de hoje será bastante pesada, por isso recomendo que aqueles que possuem ouvidos fracos que parem a leitura nesse momento e vão fazer alguma outra coisa, porque a banda de hoje é simplesmente "lapada na orelha". Hoje, mais uma vez, darei espaço para uma banda underground da cena pernambucana, sendo ela, o grupo de Thrash/Death Metal Pandemmy.
Contando um pouco da história da banda, o Pandemmy foi formado em 2009, e tem como ideia fazer uma junção de elementos tanto do Thrash Metal quanto do Death Metal. Suas letras não possuem uma temática única, mas as mais comuns são as que falam de questões políticas.
Sua discografia é curta, a banda possui apenas um álbum gravado, o "Reflections & Rebellions", lançado em 2013, e além do disco, eles também 1 demo e 2 EP's lançados, a Self-Destruction (2010), o Idiocracy (2011) e o Dialectic (2012).
Atualmente a banda é formada por Vinícius Amorim (vocal), Pedro Valença e Guilherme Silva (guitarras), Marcelo Santa Fé (baixo) e Arthur Santos (bateria). Mas, não falaremos muito da formação atual aqui porque a mesma ainda não gravou nada oficial, dos integrantes que gravaram o "Reflections & Rebellions" apenas o Pedro Valença ainda permanece.
O grupo gravou o disco com a formação que contava além com Pedro Valença, também com Diego Lacerda (guitarra), Rafael Gorga (vocal), Ricardo Lira (bateria) e Augusto Ferrer (baixo), após o CD ficar pronto, a banda passou por diversas mudanças de integrantes até chegar na formação atual, mas desde então não gravou mais nada novo.
Por isso, tudo que eu falar aqui será mais referente a formação que gravou o primeiro álbum.
Agora, finalmente falando do trabalho deles, irei focar mais no CD, porque a maioria das músicas que estavam nos EP's anteriores se encontram lá, mas claro, não deixarei de falar brevemente do resto. Mas enfim, o "Reflections & Rebellions" é um ótimo álbum, nele, o Pandemmy consegue expor todo o peso de sua música tanto na questão instrumental quanto vocal, Gorga faz um vocal gutural completamente impecável, conseguindo executar bem tanto tons mais estrondosos quanto mais rasgados (ele que também consegue fazer um bom vocal limpo, como podemos ver na outra banda dele, o Kriver, mas isso é assunto para outro post). Nos instrumentos, os outros integrantes fazem um ótimo trabalho, contendo também bons solos de guitarra nas músicas.
As faixas que mais destaco são "Commom Is Different Than Normal", "Idiocracy", "Mind-Effigies" e "Involution Of a Lost Society". Isso sem falar também de "Self Destruction" e "Without Opinion".
Os trabalhos anteriores seguem mais ou menos a mesma linha, não há muito o que adicionar, principalmente por conta do fato que boa parte das músicas dos EP's foram regravadas para o disco.
O único ponto negativo que tenho a citar da banda foi o seu clipe da música "Idiocracy", que acabou ficando um pouco "amador" porque eles fizeram uma montagem de imagens de arquivos com imagens da apresentação da banda no Abril Pro Rock de 2012 (se utilizando do áudio gravado em estúdio), mas por um lado é compreensível o porquê que eles fizeram isso, já que após o término do álbum a banda passou por uma mudança brusca de formação, isso incluindo o vocalista. Por isso, seria estranho gravar um clipe com a formação nova, mas de qualquer forma, acho que um vídeo sem mostrar a banda teria sido uma opção melhor.
No geral, o Pandemmy apesar de ser uma banda nova, não deve nada para nenhuma outra que está no mercado a mais tempo, tendo tanta competência em seu som como qualquer outra banda existente no cenário do metal nacional, por isso, espero que futuramente eles conquistem um grande reconhecimento na cena atual, podendo se igualar a outras bandas de maior porte.
Ah, e antes que eu esqueça, atualmente a banda se encontra em estúdio gravando material para o seu próximo álbum, eles inclusive já soltaram no seu canal uma gravação deles tocando uma música nova, o que mostra que vem por aí mais um disco foda.
Confira essa e outras músicas logo abaixo:
Nenhum comentário:
Postar um comentário