sexta-feira, 15 de julho de 2016

Recomendação da Semana #39: Decomposed God

Por Renan Soares

                                  


Olá pessoal, como prometido, estamos retornando hoje para a programação normal do "Recomendação da Semana" após uma parada de uma semana (e após uma edição especial na quarta-feira). E logo aviso que a banda de hoje não é recomendada para aqueles que possuem ouvidos fracos, por isso, se você é do tipo de pessoa que não gosta nem um pouco de metal extremo, sugiro que feche essa postagem agora e vá fazer coisa mais útil na sua vida (rs), enquanto ao resto, fiquem ligado porque o som dos caras é bastante responsa.
Hoje, voltaremos mais uma vez para a cena underground pernambucana e falaremos do Death Metal apresentado pelos veteranos do Decomposed God.
Veterana, porque apesar de terem uma discografia considerada muito curta pra uma banda com o tempo de estrada que eles tem, o grupo é um dos mais antigos da cena metaleira nordestina, O Decomposed God foi formado em 1991, e desde então é um dos nomes mais importantes do Death Metal no Nordeste.
Apesar de surgir nos anos 90 (tendo lançado alguns EP's e Demos ao longo dos anos), foi apenas em 2000 que eles lançaram seu primeiro álbum completo, sendo ele o intitulado "The Last Prayer", e em 2008, lançaram o "Beastily", o seu segundo e último disco, até então.
A banda já passou por várias formações ao longo da sua carreira, atualmente ela é formada por Luiz Boeckmann (vocal), Marco Antônio Duarte (guitarra), Jean Marcel (baixo) e Wagner Campos (bateria). Vale ressaltar que essa atual formação ainda não gravou nada oficial.
Agora vamos falar um pouco do som deles, começando pelo "The Last Prayer", sobre esse primeiro álbum dele, vou ser sincero com vocês, não me agradou muito, mas é muito mais porque o tipo de gutural utilizado nele não me soa bem, mas no quesito "instrumentalidade" não tenho nada a reclamar. E tipo, mesmo não gostando tanto assim desse disco, eu recomendo a vocês que o escutem, afinal, há grandes chances de vocês não acharem o mesmo, por isso é sempre bom dar uma chance.
(PS: Se alguém souber o nome do vocalista que gravou esse disco, eu agradeceria muito).
Mas já o "Beastily", esse foi o disco deles que me cativou muito, não só pelo fato do gutural do André Valongueiro (vocalista na época) me agradar bem mais, mas também pelo CD ter um ritmo muito mais rápido e brutal do que o seu antecessor, é o tipo de som que me instigaria em qualquer situação.
Foi a sensação que tive quando conheci a banda no Abril Pro Rock de 2009 (na ocasião, eles abriram para o Motorhead), época em que eu ainda estava sendo introduzido no mundo do rock/metal e ainda nem tinha começado a ouvir metal extremo ainda, ou seja, foi meio que o Decomposed God que me introduziu nessa vertente.
Infelizmente, desde o "Beastily" que a banda não tem lançado mais nada (nem mesmo uma demo), e uma outra razão de terem passado um bom tempo na inativa foi os problemas de saúde do baixista Jean Marcel, mas que felizmente já está bem novamente, tanto que ano passado o grupo voltou para os palcos com força total e com previsões de novidades para o futuro. Até lá, só nos resta aguardar.
Ouçam algumas músicas:

Nenhum comentário:

Postar um comentário