terça-feira, 26 de julho de 2016

A História Por Trás da Canção: Delain - We Are The Others

Por Renan Soares

                                       


Olá pessoas, está no ar mais um "A História Por Trás da Canção", e como já tinha prometido anteriormente na postagem que fiz sobre a banda Delain, hoje, falaremos da história por trás da música "We Are The Others", faixa presente no disco de mesmo nome lançado em 2012.
Para quem ler a letra da canção com mais atenção, fica claro que a sua temática é sobre a questão do respeito das diferenças, reforçando que todos somos diferentes e é isso que torna cada especial do jeito que é, porque afinal, somos todos os "outros".
A vocalista Charlotte Wessels, para criar a música, se inspirou em um curta-metragem de quatro minutos que viu que contava um pouco da trágica história de Sophie Lancaster, e de seu namorado Robert Maltby, ocorrido em 2007.
Imagino que essa história não deve ser muito conhecida aqui no Brasil, por isso, irei contá-la agora em detalhes:

                                    Photograph of Sophie Lancaster.jpg

Sophie Lancaster era uma jovem garota britânica que enquanto andava com seu namorado (Robert Maltby) por um parque em sua cidade (Lacanshire), os dois foram abordados por um grupo de adolescentes que começaram a segui-los, até um deles agredir Robert a ponto dele ficar inconsciente, tendo o grupo depois partido para cima de Sophie que tentou proteger seu namorado, sendo chutada várias vezes na cabeça pelos criminosos. Segundo as investigações, o motivo do ataque teria sido por conta do jeito que o casal se vestia e pelo fato dos dois góticos.
Após testemunhas ligarem para a polícia e chamarem uma ambulância, os dois foram levados para o hospital, tendo os dois ficado em estado de coma. Robert após um tempo se recuperou, mas sofreu com sequelas do ataque pelo resto da vida, Enquanto a Sophie, acabou falecendo treze dias depois no hospital.
A polícia local prendeu cinco adolescentes suspeitos de participarem do assassinato da garota Lancaster, tendo os cinco sido condenados após irem a julgamento, dois dele a prisão perpétua.
Após o ocorrido, um memorial foi fundado no nome de Sophie, fazendo com que ela recebesse diversas homenagens ao redor no mundo.
Como vocês podem bem perceber, esse foi mais um crime (entre muitos que infelizmente acontecem mundo afora) motivado pela intolerância e pelo preconceito, Sophie foi morta simplesmente por ser diferente.
Sua história comoveu bastante a Charlotte Wessels, fazendo com que ela criasse a música para que a mensagem contra a intolerância fosse passado pelo mundo, para que histórias como essas não se repitam. Na própria letra, a Sophie é citada no trecho:

"I'm walking with Sophie tonight
She lives in the air that I breathe
I can get her out of my mind
How you were left to bleed..."

E além disso, a música também trás uma mensagem para que as pessoas tenham orgulho delas mesmas e de como elas são. Ou seja, a mensagem principal da canção é a aceitação, uma coisa que infelizmente está muito em falta hoje em dia.
Para os que ficarem curiosos, esse foi o curta que emocionou a Charlotte, e que provavelmente lhe emocionará também:

E logo abaixo, o clipe da música:

Nenhum comentário:

Postar um comentário