sexta-feira, 1 de julho de 2016

Recomendação da Semana #37: Hollywood Undead

Por Renan Soares

                                        

Olá pessoal, está na hora de mais um "Recomendação da Semana" nessa primeira sexta-feira do mês de julho (espero que boa parte de vocês já estejam entrando de férias agora =D).
Bom, semana passada falamos da banda Hollywood Vampires, hoje, falaremos de uma outra banda que também tem o nome "Hollywood", mas que tem apenas isso em comum com o grupo anterior, porque os estilos são completamente diferentes. Esse grupo é os mascarados do Hollywood Undead.
A banda é um grupo que mistura um pouco o rap com pegadas do rock pesado, e foi formado em meados de 2005, quando eles publicaram uma música intitulada "The Kids" no site "MySpace" lhe rendendo boas críticas, decidindo então a partir daí seguir com a ideia da banda.
Toda a história da banda surgiu a partir do MySpace, não só por começaram lançando suas músicas por lá, mas também por conta das suas mascarás de hóquei, já que eles sempre publicavam fotos as utilizando na rede. No início, ele apenas apareciam as utilizando para manter aquele ar de mistério e sempre respondendo por apelidos (o que se mantêm até hoje), hoje, eles apenas tocam uma parte do show com mascarás, e no resto, mostram a cara.
A banda é formada por Charlie Scene, Da Kurlzz, Danny (posto antes assumido por Deuce), J-Dog, Johnny 3-Tears e Funny Man, no início, também fazia parte do grupo o Shady Jeff. Atualmente, eles tem quatro álbuns lançados, o Swan Songs (2008), o American Tragedy (2011), o Notes From The Underground (2013) e o Day Of The Dead (2015).
Avisando logo que desses, apenas não falarei do "Day Of The Dead" por não ter parado pra ouvir ainda.
Bom, no "Swan Songs" você ver bastante uma alternância da banda entre o rock e o rap, há faixas que puxam mais pro rock (Undead, Sell Your Soul, Young) e algumas que puxam mais pro rap (No 5, Everywhere I Go), e nesse disco, a banda ainda conta com a participação de Deuce, que deixou a banda alguns anos depois. E uma coisa que eu acho legal nesse CD, é a música que o abre (Undead) que é meio que uma apresentação da banda se você for analisar bem a letra, meio que comos eles ja chegassem botando pra f*der, além dessa, outras músicas que destaco são "Sell Your Soul" e "Young". Disco nota 7.
O "American Tragedy" já começa com uma grande diferença que é a troca do Deuce pelo Danny (que é o que sempre canta os vocais), mas o que para mim pelo menos não impactou tanto, acho que o Danny consegue exercer a função tão bem quando o Deuce e não deixa nada a desejar. Enquanto as músicas, a alternância entra músicas mais "rap" e mais "rock" diminui um pouco, mas você conta com mais faixas com uma pegada mais de rock pesado, como "Been To Hell", "Hear Me Now" e "Lights Out", mas a música que mais destaco é "My Town" por uma questão de afinidade mesmo. Outra faixa que chama atenção no disco é a "Bullet" por ser mais calma e um pouco mais acústica, isso sem falar na letra que é muito deprê.
No disco "Notes From Underground" a banda passa a tomar uma postura um pouco mais séria do que as anteriores, com algumas letras um pouco mais "cabeça" e menos "zoeira" (como em Lion e We Are), e essa para mim é o seu maior diferencial em relação aos dois primeiros discos. E a faixa que mais destaco é a "From the Ground".
Enfim, se você curte um rap misturado com rock (a exemplo de bandas como Linkin Park e Limp Bizkit) suas chances de curtir Hollywood Undead são grandes.
Confiram algumas músicas:

Nenhum comentário:

Postar um comentário