sábado, 23 de julho de 2016

A História Por Trás da Canção: Kiss - Detroit Rock City

Por Renan Soares

                                                       
Olá pessoas, bem-vindos a mais um "A História Por Trás da Canção" aqui no Mestres Sonoros, quadro esse onde você aprende que uma música muitas vezes está muito além da sua letra e de sua melodia.
E na edição de hoje, falaremos de uma canção que é um dos maiores clássicos do rock n roll mundial, a banda a quem pertence a música vocês devem conhecer muito bem, e por isso, irei dispensar maiores apresentações, que é simplesmente o Kiss.
A música se trata da lendária "Detroit Rock City", que está presente no álbum "Destroyer"  de 1976, que mais tarde, em 1999, acabou originando também um filme (o carta do mesmo está ilustrando a postagem) produzido pela banda com o mesmo nome (que é muito bom, inclusive), que mostra a jornada de quatro jovens que viajam para Detroit com o intuito de ver o show do Kiss, filme esse que apenas citei a nível de curiosidade porque não tem ligação nenhuma com a história que irei contar.
Bom, muitos de vocês vão ficar surpresos ao saber que a origem dessa música, cujo o ritmo em si é bastante cativante e instigante, é bastante trágico, eu mesmo fiquei muito surpreso com isso.
Segundo o próprio Paul Stanley (vocalista e guitarrista), a inspiração para criar essa música surgiu após ele ouvir a triste notícia de que um fã havia morrido em um acidente de carro a caminho do show da banda, em Detroit.
"Houve um acidente do lado de fora da Arena Charlotte, alguém morreu vindo ao show, daí pensei o quão bizarro é pensar que alguém vêm ao show do Kiss, onde a vida é celebrada, para perder a própria. Daí surgiu Detroit Rock City".
Você que provavelmente sempre ouviu a música, mas nunca parou para ler a letra direito deve estar se perguntando nesse momento: "Mas em que parte da música fala sobre morte?"
Nessa aqui:

"Twelve o'clock, I gotta rock
There's a truck ahead, lights starin' at my eyes
Oh, my God, no time to turn
I got to laugh, 'cause I know I'm gonna' die!
Why?"

No caso, a parte mostra quando os personagens da músicas estariam dirigindo e de repente se encontram numa pista contrária prestes a colidir com um caminhão que vinha logo a frente, e como não haveria tempo de desviar, já era certo a morte deles.
Bom, acho que depois dessa, você nunca mais ouvirá essa música da mesma forma.
Vamos testar! Ouça ela logo abaixo:

Nenhum comentário:

Postar um comentário