sexta-feira, 10 de junho de 2016

Recomendação da Semana #35: Terra Prima

Por Renan Soares

                                     

Olá pessoal, bem-vindos a mais um "Recomendação da Semana", mais uma vez dando aquela moral merecida para a cena underground local. Assim como foi semana passada, a banda dessa edição é original mais uma vez de Pernambuco, mas diferente da outra que ainda está dando seus primeiros passos, a que vamos falar hoje já pode ser considerada uma veterana e já tem uma boa base de fãs não apenas no estado, mas também pelo resto do Brasil.
Estou falando dos recifenses do Terra Prima, banda essa que inclusive já falei aqui no blog em outras ocasiões, mas isso fica pra depois, no mais, vamos começar falando um pouco da história do grupo.
A banda foi formada em meados de 2004, e de início sua ideia foi por um pouco dos ritmos regionais dentro do metal melódico, não apenas de Pernambuco, mas também do mundo todos. Seu primeiro disco foi lançado apenas em 2010, o intitulado "...And Life Begins" (disco esse que lhe rendeu a abertura do show do Iron Maiden em 2011) e o "Second" foi lançado nesse ano de 2016, e atualmente o grupo é formado por Daniel Pinho nos vocais, Gabriel Carvalho no baixo, Tiago Guima na bateria e a dupla de guitarristas Otávio Mazer e Diego Veras.
Agora, vamos falar um pouco do som deles, começando antes de tudo pelo primeiro álbum, o "...And Life Begins. Bom, se você curte muito o Angra, esse CD com certeza o agradará, porque lembra bastante, aliás, lembro que ouvi a banda pela primeira vez no show de abertura do Iron Maiden em Recife em 2011, e a primeira coisa reparei eles foi essa semelhança que tinham com o som do Angra, e consequentemente foi o que me fez curtir o som deles.
Os agudos do Pinho nesse CD são sensacionais, e sua potência vocal é simplesmente impecável, mas tenho que destacar principalmente o Otávio e o Diego, que pra mim, fazem a melhor dupla de guitarristas do cenário underground pernambucano.
O disco além de tudo, também conta com uma participação muito especial de Rafael Bittencourt, guitarrista do Angra, na faixa "Essence", onde admito, houve muitos momentos que as vozes dos dois ficaram equivalentes, fazendo com que fosse difícil identificar qual deles estava cantando, mas de qualquer forma, essa é uma ótima faixa.
E se quiserem que eu destaque algumas músicas, lá vai: São elas "Time To Fly", "Life Carries On", "And Life Begins" e a que é a mais clássica deles, "Await The Story's End".
Agora seria o momento em que falaria do segundo álbum deles, o "Second, mas como já fiz uma resenha sobre ele há um tempinho atrás, não irei repetir aqui para não ser redundante. Em vez disso, para vocês que quiserem saber a minha opinião sobre esse disco, basta clicar aqui para ler a resenha que fiz sobre.
No mais, o Terra Prima é uma ótima recomendação para você que é um grande apreciador do metal nacional.
Confiram algumas músicas:

Nenhum comentário:

Postar um comentário