sábado, 4 de junho de 2016

Recomendação da Semana #34: Acervo

Por Renan Soares

                                           

Olá pessoal, bem-vindos a mais um "Recomendação da Semana", que pode até atrasar de vez em quando, mas ele não falha.
E hoje falaremos de uma banda que é basicamente um "bebê" ainda no cenário musical, isso porque eles iniciaram suas atividades em 2013, e só lançaram o seu primeiro EP essa semana. Essa banda é os recifenses da Acervo.
Banda formada em meados de 2013, a Acervo começou como um grupo de escola que se reuniu para uma apresentação na mesma, e desde então tem seu desenvolvido o seu som. Atualmente, o grupo é composto pelo vocalista Tiago Fagundes, pelos guitarristas Thyago Lobo e Luiz v. Miquelli (popularmente conhecido como "Alemão"), o baixista Eddy Silva e o baterista Marcos Vinícius.
Sua discografia é composta por um único EP, o "Atordoado", que como disse já no início desse texto, foi lançado basicamente essa semana. Então, vamos para as considerações em relação ao primeiro trabalho da banda.
Começo dizendo que esperava que a qualidade de gravação do EP fosse aquelas bem amadoras, onde o áudio seria um tanto que zoado, o que é normal vindo de uma banda que surgiu quase agora, mas felizmente fui surpreendido, a gravação se iguala bastante a de bandas que já estão no mercado há mais tempo, o que é um ponto muito positivo, já que normalmente, quando o som está muito "amador" há bastante pessoas que começam a olhar feio para o trabalho do grupo em questão, ou seja, ao invés de atrair mais gente que parem pra ouvir a música, acaba afastando, nesse fator a Acervo se saiu muito bem.
A sonoridade deles também me agrada bastante, como já deixei claro em vários outros posts aqui, não há nada que me agrade tanto quanto um rock pesado, que é basicamente o estilo deles, onde o grupo dosa bem se utilizando de fortes distorções, mas também não sendo aquela coisa que chega a ser insuportável de ouvir para algumas pessoas, podendo ser um som agradável para fãs de vários estilos.
Suas letras não chegam a ter uma temática fixa (ainda), mas ainda assim são bem pensadas, inclusive, achei interessante a música "Cata-Lixo", que meio que fala do que é mostrado na capa do EP, onde se ver uma pessoa no meio de um lixão.
Sobre a instrumentalidade, os caras mandaram bem, como já disse, eles não deixam a dever para nenhuma banda que está a mais tempo no mercado, aliás, há algumas que inclusive eles conseguem serem melhor.
Enfim, se você está afim de ouvir um som completamente novo e bastante agradável, a Acervo é a banda para você.
Normalmente posto apenas algumas música, mas como o grupo tem apenas cinco músicas gravadas, postarei o "Atordoado" todo aqui para você ouvirem:

Nenhum comentário:

Postar um comentário