sexta-feira, 13 de maio de 2016

Recomendação da Semana #31: Pentakill

Por Renan Soares

                                            

Olá pessoal, é sexta-feira e está na hora do "Recomendação da Semana", e a edição de hoje será dedicada especialmente para todos os leitores que são fãs do game "League Of Legends", esse que é um dos jogos mais populares do mundo atualmente.
Você que joga LOL já deve ta ligado que a banda que falaremos hoje é a "Pentakill", que é a banda de Heavy Metal fictícia criada pelo jogo. Grupo esse que seria formado pelos campeões (personagens do jogo) Karthus (vocal), Yorick (baixo), Mordekaiser (guitarra), Sona (teclado) e Olaf (bateria).
A história da banda começou em 2012 de uma forma bem "sútil", tendo se iniciado com o lançamento das skins (visuais que as pessoas podem comprar para os seus campeões) dos personagens em questão que são mostrados como integrantes de uma banda de metal, tendo sido eles o Karthus por causa de seu visual de caveira, o Yorick por ser um coveiro, o Olaf pelo seu visual viking, a Sona por ela ser uma muda que tem como arma o som de sua arpa (na versão original da personagem) e o Mordekaiser que desde sua criação, tem um viés mais "headbangers" (tanto que o nome de suas skills fazem clara referência a clássicos do metal, e uma de suas frases é "meu arsenal é como o meu gosto musical, metal e pesado). Após escolherem os integrantes da banda, o grupo foi nomeado de "Pentakill", que é uma marca que o jogador bate ao conseguir matar todos os cinco oponentes do time adversário de uma vez.
De início, as skin foram lançadas mais para ser um visual especial para os campeões, tendo até certo tempo ficado apenas nisso.
Mas, em 2014 (na chamada season 4 do jogo), a Riot Games (produtora do jogo) decidiu levar essa "brincadeira" para outro patamar. Primeiro, eles deram uma remodelada na arte das skins.
                                           

Segundo, eles criaram uma história para a banda e seus integrantes, que você pode ler na íntegra aqui. E em terceiro, vem a melhor parte, com a ajuda de músicos consagrados do metal, a Riot Games gravou o primeiro álbum oficial da banda Pentakill, o intitulado "Smite and Ingnite", que foi lançado em formato digital e disponibilizado gratuitamente para download.
O álbum contou com a participação de músicos como o vocalista norueguês Jorn Lande (ex-Masterplan), o vocalista sul-africano ZP Theart (ex-DragonForce) e o tecladista americano Derek Sherinian (ex-Dream Theather). Claro, há mais músicos envolvidos, mas em minhas pesquisas aqui não consegui achar os seus nomes, por isso, se algum de vocês souberem, postem aqui nos comentários =D.
Agora vamos falar do trabalho da banda em si, primeiramente, se você é fã de bandas como DragonForce, Angra, Rhapsody Of Fire, Helloween e outras do tipo (Power Metal em geral), você com certeza vai curtir o Pentakill, e isso sendo você fã de League Of Legends ou não. o "Smite and Ignite" contêm 8 faixas, sendo 4 delas cantadas (duas pelo Jorn e duas pelo ZP), 3 instrumentais e 1 intro.
E o resultado e bastante instigante, lembro que esse foi um dos álbuns que simplesmente adorei desde a primeira vez em que ouvi, o resultado foi muito bom, as 4 músicas cantadas são muito boas e bastante contagiante para aqueles que são fãs da música pesada, principalmente as duas músicas cantas pelo ZP (Deathfire Grasp e Last Whisper).
Entre as instrumentais, a que mais se destaca na minha opinião é a faixa "Ohmwrecker", que tem um ritmo bastante instigante, sendo uma música perfeita para se inciar um show, por exemplo. Já as outras duas (The Hex Core e Orb of Winter) são as mais chatas, a primeira por ter ficado eletrônico demais e a outra por ser calma até demais, enquanto a intro (The Prophecy), bom, é apenas uma intro rs.
As letras, como vocês podem imaginar, fazem referência ao jogo em si, tanto que alguns títulos são referentes a itens existentes no game, como Last Whisper, Thornmail e Deathfire Grasp, que são relacionados aos itens "Último Sussurro", "Armadura de Espinhos" e o extinto "Sufocamento Ígneo". E elas são narradas de forma que soa como se fosse os campeões indo para o campo de batalha.
A única coisa que faltou para o trabalho ficar mais sensacional ainda foi um clipe onde mostrasse os personagens tocando, o que infelizmente não teve, o máximo que tivemos que se aproximou disso foi uma apresentação do Jorn Lande com o vocalista Nando Fernandes (que se vestiu de Karthus nessa ocasião) e uma banda de fundo na final do Campeonato Brasileiro de League Of Legends no estádio Alliaz Park em São Paulo, onde eles tocaram as músicas "Lightbringer" e "Deahtfire Grasp".
Bom, confiram as músicas agora:

Nenhum comentário:

Postar um comentário