segunda-feira, 2 de maio de 2016

ABRE ASPAS: Bernardo Vilhena sobre seu ex-parceiro de composição Lobão: "Não fez mais música comigo e não tocou mais no rádio"



Bernardo Vilhena, poeta e compositor.




" A canção "Vida bandida" é um sucesso do compositor e cantor Lobão.A música nasceu de um poema escrito por Bernardo Vilhena. A parceria dos dois renderam sucessos, como: "Vida louca vida". Mas Vilhena e Lobão deixaram de compor juntos há mais de 20 anos. 

Ultimamente no seu show: "Lobão sem filtro", o roqueiro dispara versos adaptados de "Dilma bandida", visivelmente irritado com o ocorrido Bernardo Vilhena é o nosso personagem do "ABRE ASPAS"  de hoje: 


Meu poema é anterior à música"(O poema foi musicado 12 anos depois por Lobão)   

"Não vou entrar na Justiça por causa disso. Acho que a Justiça já está com bastante trabalho"  

"Acho patética essa postura que ele está tomando. Ele está desesperado"

"Quando vi o vídeo do Lobão cantando 'Dilma Bandida', fiquei com vontade de tirar aquilo da minha frente. Infelizmente não dá para 'desver'. Conheci o Lobão com 16 anos. Ele era divertido e engraçado. Hoje é um paranoico que fala mal de todo mundo e só sabe reclamar"

"todo esse movimento que está ocorrendo no Brasil" e que não é nem petista nem tucano. "Sou uma pessoa em busca de equilíbrio. A ditadura acabou e a maneira como os governantes, sejam eles prefeitos, deputados, governadores, ministros, inclusive representantes da justiça, de juiz a policial, agem como se ditadura não tivesse acabado".

"Sempre evitei e jamais dei autorização para o uso de minhas canções em campanhas políticas. Cito o exemplo da música 'Revanche', escrita em 1986 em plena luta pelas diretas, quando neguei autorização ao PT para utilizá-la na campanha presidencial, a despeito de minha posição política. Esta mesma canção que, numa demonstração de sua ignorância, Lobão se nega a cantar em seus shows sob a alegação de ser datada. Passados 30 anos, ele ainda não entendeu a letra"



Vida bandida
(Bernardo Vilhena e Lobão)







Versão feita pelo Lobão "Dilma bandida"






Nenhum comentário:

Postar um comentário