segunda-feira, 18 de janeiro de 2016

A História Por Trás Da Canção: Nickelback - How You Remind Me

Por Renan Soares

                                   

Olá pessoal, está começando mais um "A História Por Trás Da Canção", e diferente das outras vezes que as músicas que falei tinham alguma relação com algum acontecimento trágico, a de hoje teve origem de uma situação menos catastrófica (mas ainda assim chata).
A música de hoje, e nenhuma menos do que aquela que colocou o nome da banda canadense Nickelback no mundo, a "How You Remind Me". Faixa que pertence ao disco "Silver Side Up"  lançado em 2001, foi uma das mais tocadas nas paradas de sucesso do ano de 2002, chegando a primeira posição do top 100 da Billboard e ganhando diversos discos de ouro em vários países.
A letra da música em si, segundo o vocalista Chad Kroeger, se trata daqueles momentos em que a pessoa a qual você está se relacionando começa a dizer todos os seus defeitos de uma só vez. E claro, essa é uma daquelas canções escrita após uma "briga de casal", nesse caso, o Chad compôs a música após ter brigado com a sua namorada por causa exatamente das coisas ditas na canção, e o mais interessante é que ele fez isso em mais ou menos 7 minutos, ou seja, ele estava realmente put* da cara e com a cabeça a mil por hora.
A música foi um sucesso, por conta dela, o Silver Side Up foi um dos discos de maior vendagem no ano de 2002 em todo o mundo e o nome do Nickelback finalmente saía do Canadá agora para rodar todo o globo, e o mais interessante disso tudo é que a canção não atingiu a namorada de Chad da forma que ele queria atingir, sobre isso, deixemos o próprio Chad falar por ele mesmo:
"Eu estava realmente put* com a minha namorada quando escrevi a canção, precisava escrever a música do 'eu te odeio' e deixar que ela soubesse como me sentia. Mas quando toquei para ela, ela me disse 'curti muito a música', e eu pensei 'p*** que pariu!'." Disse Chad em entrevista.
Confiram a música:

2 comentários: