sexta-feira, 19 de fevereiro de 2016

Recomendação da Semana #19: Damageplan

Por Renan Soares

                                 

Olá pessoal, está no ar mais um "Recomendação da Semana", e hoje, falaremos de uma banda que infelizmente, acabou de forma precária por conta de uma triste tragédia que resultou no falecimento do seu guitarrista. Se você é do meio-metal sabe muito bem que estou falando do Damageplan.
Mas hoje não falarei da trágica noite em que o guitarrista Dimebag Darrell foi assassinado em pleno show, caso queira saber desse acontecimento com mais detalhes, leia o nosso post sobre os 11 anos de morte de Dimebag.
Sobre a história da banda, não há muito o que falar, isso porque o grupo durou apenas 1 ano por conta da morte de Darrell. Seu início foi em 2003 após o fim do Pantera, banda que tanto Dimebag Darrell quanto o baterista Vinnie Paul faziam parte, e durou até 2004 após a trágica noite já citada. Além de Dimebag e Vinnie (guitarra e bateria), também faziam parte da banda o vocalista Pat Lachman e o baixista Bob Zilla.
Seu único disco foi lançado em 2004, e levava o nome de "New Found Power", que era o nome original da banda antes de ser rebatizada para Damageplan.
O seu som, acho que posso dizer que não se diferencia muito do que o Pantera apresentava, principalmente porque as duas bandas fazem parte da mesma vertente, o chamado "Groove Metal", isso sem falar dos dois integrantes em comum. Apesar que o diferencial para mim é a voz do Pat, que na minha opinião, é melhor do que a do Phil Anselmo do Pantera, apesar de usarem técnicas bastante parecidas.
O "New Found Power" é um álbum muito bom, Dimebag mais uma vez fez um grande trabalho na guitarra, e o mesmo posso dizer de Vinnie Paul na bateria, só acho uma pena a banda ter durado tão pouco.
As músicas que mais destaco são as "Save Me", "Breathing New Life", "New Found Power e "Cold Blooded".
Confiram:

Nenhum comentário:

Postar um comentário